Homem é preso por cultivo de vários pés de maconha em Caldas Novas
A ação aconteceu após uma denúncia da existência de cultivo de droga (maconha) em uma casa localizada em um bairro nobre da cidade
Na última sexta-feira (12), o Grupo Especial de Investigações Criminais de Caldas Novas – 19ª DRP, em colaboração com a Polícia Militar de Goiás (PMGO), efetuou uma operação para investigar uma plantação de maconha em uma residência situada em um bairro nobre da cidade de Caldas Novas. A ação foi desencadeada após denúncia anônima sobre atividades ilícitas no local.
Ao se aproximarem da casa indicada na denúncia, os policiais logo detectaram um odor característico de maconha. Diante da evidência, decidiram adentrar o imóvel, onde se depararam com inúmeras plantas da espécie Cannabis sativa, confirmando as suspeitas iniciais. A equipe efetuou a prisão de um homem de 57 anos, encontrando no local não apenas as plantas, mas também equipamentos como estufas e balanças associados à prática do cultivo e comércio da substância ilícita.
O suspeito, no entanto, negou qualquer participação no cultivo e alegou que a residência pertencia ao seu namorado, um homem de 48 anos, que supostamente cultivava as plantas apenas para seu consumo próprio. O homem de 57 anos foi autuado pelo crime de cultivo de drogas, cuja pena varia de 5 a 15 anos de prisão.