Prefeitura de Goiânia abre mais de 3 mil vagas em cursos profissionalizantes gratuitos
São 393 vagas para diversos cursos, como alongamento de cílios, unhas, cuidador de idosos e coaching
A Prefeitura de Goiânia, por meio do Sine Municipal, ligado à Secretaria de Desenvolvimento e Economia Criativa (Sedec), abriu nesta segunda-feira (15/1) as inscrições para 393 vagas em cursos profissionalizantes gratuitos. As vagas são para os cursos de alongamento de cílios, de unhas, modelagem de henna e sobrancelhas, cuidador de idosos, coaching, cabeleireiro e design de barbas.
As inscrições podem ser feitas pelo aplicativo Prefeitura 24 horas ou na sede do Sine Municipal de Goiânia, localizado na Rua 1, número 147, Setor Central, das 8h às 17h. A confirmação da inscrição será fornecida no momento da matrícula. A carga horária varia de 40 a 160 horas, dependendo do curso, nos turnos matutino, vespertino e noturno. Em algumas turmas as aulas já se iniciam a partir do dia 18 de janeiro.
Serão dois locais para as aulas: a princípio na Faculdade Delta, localizada na Avenida São Carlos, número 911, Jardim Planalto, e, para jovens entre 16 e 24 anos, no Instituto Goiano de Pesquisas e Didática Profissional (IGPDP), na Avenida T-7, número 371, Edifício Lourenço Office, Setor Oeste.
Ao longo do primeiro semestre, serão disponibilizados vários cursos profissionalizantes, como, por exemplo, na área de beleza e estética e de rotinas administrativas, como analista de estoque, pessoal, informática, auxiliar de contabilidade. Além disso, também estão previstos cursos na área de comunicação, como coaching, marketing, mídias sociais e libras. Ou ainda de artesanato, corte e costura, eletricista predial, montagem e manutenção para computadores, operador de caixa, atendente de farmácia e pedreiro, garçom e frentista.
O secretário de Desenvolvimento e Economia Criativa, Geverson Abel, destaca que os cursos fazem parte de um esforço da Prefeitura de Goiânia para levar qualificação profissional a um número cada vez maior de pessoas. “Em breve, também disponibilizaremos o SINE Móvel nos bairros, em diferentes regiões da cidade, para que sejam feitas inscrições nos cursos e divulgar nossos projetos de empregabilidade e de incentivo ao empreendedorismo”, comenta.