Espetáculo infantil sobre Van Gogh chega em Goiânia com entrada gratuita
A história inspirada na trajetória de Van Gogh, se desenrola de forma recreativa e interativa, dando a oportunidade às crianças de terem uma experiência divertida de aprendizado e diversão
O espetáculo infantil ‘A Orelha de Vicente’, uma produção sobre a vida do renomado pintor holandês Vicent Van Gogh, terá estreia no dia 30 de janeiro, na Apae Goiás. A temperada contará também com outros espaços culturais importantes de Goiânia, como o Circo Laheto, Centro Cultural Oficina Geppetto e o Centro Cultural UFG.
As artistas Fernanda Pimenta e Izabela Nascente, juntamente com o artista Luca Lima, irão protagonizar o espetáculo e unir a palhaçaria, malabarismo e a acrobacia para explorar a forma artística de artes plásticas.
A história, inspirada na trajetória de Van Gogh, se desenrola de forma recreativa e interativa, dando a oportunidade às crianças de terem uma experiência divertida de aprendizado e diversão.
A história de Vicentinho
Na história, o pintor holandês, apelidado como Vicentinho, é apresentado como um artista genioso apaixonado pela pintura.
Porém, o espaço de criação de Vicentinho é invadido por três palhaços que desejam ensaiar um número circense. Em meio a essa divertida confusão, Vicentinho, incapaz de expressar suas emoções, elabora um plano secreto.
O artista convence os palhaços de que um mistério misterioso precisa ser resolvido: o sumiço ou roubo de sua orelha.
Essa abordagem única não apenas destaca a habilidade artística de Van Gogh, mas também oferece uma narrativa educativa para o público infantil.
A proposta do espetáculo ‘A Orelha de Vicente’ é despertar o interesse das crianças e fazê-las se interessarem pelas artes plásticas de maneira leve e descontraída.
A estreia que está marcada para o dia 30 de janeiro, às 16h. As apresentações subsequentes acontecerão em outros locais da cidade, como o Circo Laheto (01/02 às 16h), Oficina Geppetto (02/02 às 19h) e Centro Cultural UFG (07/02 às 19h), todas com entrada gratuita.
O projeto ‘A Orelha de Vicente’ foi contemplado pela Lei Municipal de Cultura de Goiânia, uma iniciativa cultural que busca promover a acessibilidade e a apreciação artística entre as crianças goianas.