O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 27 de dezembro de 2024
PublicidadePublicidade
Premiação

Messi é eleito melhor do Mundo pela Fifa; Ederson ganha como melhor goleiro 

O Brasil teve destaque em categorias como melhor goleiro e Prêmio Puskas

Postado em 16 de janeiro de 2024 por Ana Clara de Assis Praxedes
Messi venceu o prêmio de melhor do mundo pela oitava vez na carreira (Foto: Fifa/Reprodução)

Nesta segunda-feira (15), a Fifa realizou a premiação The Best, em que nomeia os melhores do mundo do futebol em 2023. Messi desbancou nomes como Haaland e Mbappe, e foi eleito o melhor jogador do mundo pela oitava vez na carreira. No feminino, a espanhola e vencedora da Copa do Mundo de 2023, Aitana Bonmatí levou o prêmio. O Brasil também teve destaque no evento, Ederson foi eleito o melhor goleiro. 

O futebol brasileiro foi reconhecido em outros momentos, a jogadora Marta foi homenageada e dará nome ao novo prêmio que escolhe o gol mais bonito do mundo no futebol feminino. Ela é a maior vencedora do prêmio de melhor do mundo, com seis troféus entre 2006 e 2018. No gol mais bonito do ano de 2023, o jogador Guilherme Madruga levou o Prêmio Puskas, em gol feito pelo Botafogo-SP. O país ainda levou o Prêmio Fair Play, que premia o espírito esportivo de um atleta ou clube, em ação contra o racismo e apoio ao jogador Vini Jr.

Pep Guardiola do Manchester City, que venceu Campeonato Inglês, Champions League, Copa da Inglaterra e Mundial de Clubes, foi eleito o melhor técnico. Sarina Wiegmann, finalista da Copa do Mundo com a Inglaterra, levou entre as mulheres. Mary Earps, também da Inglaterra, e do Manchester United, venceu como melhor goleira. Hugo Miguel Iñiguez, torcedor do Independiente Santa Fé, levou o prêmio da torcida. 

Com a presença de brasileiros, a Seleção masculina da Fifpro foi formada por Courtois, John Stones, Kyle Walker, Ruben Días, Bernardo Silva, Jude Bellingham, Kevin De Bruyne, Haaland, Mbappé, Messi e Vini Jr. Já a feminina não teve brasileiras e conta com Mary Earps, Olga Carmona, Lucy Bronze, Alex Greewood; Keira Walsh, Lauren James, Aitana Bonmatí, Ella Toone, Alessia Russo, Sam Ker, Alex Morgan.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também