O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quinta-feira, 26 de dezembro de 2024
PublicidadePublicidade
Prisão

PM resgata cadela presa em carro; tutora é detida por maus tratos

No momento do resgate, o animais estava com muita cede e aparentemente, desidratada. O caso aconteceu no último sábado (13)

Postado em 16 de janeiro de 2024 por Daisy Rodrigues
No momento do resgate

A Polícia Militar (PMGO) resgatou uma cadela que havia sido deixada presa em um carro por mais de uma hora, em Goiânia. De acordo com a PM, foi necessário quebrar o vidro para retirar o animal que já apresentava sinais de desidratação. A tutora do animal foi detida.

No momento do resgate, o animais estava com muita sede e aparentemente, desidratada. O caso aconteceu no último sábado (13).

Por meio de denúncias de moradores do local, os agentes da PM conseguiram localizar o número de telefone da tutora, mas sem sucesso. Com isso, a equipe usou uma chave de roda para quebrar o vidro e resgatar a cadela.

A PM informou que tentaram contato com a tutora por volta das 11h da manhã, mas a mulher só compareceu ao local 30 minutos depois. A mulher, de 39 anos, foi presa por maus-tratos, um crime inafiançável.

“Pra salvar a cadelinha, vamos ter que quebrar o vidro. Tentamos de toda forma entrar em contato, mas não conseguimos”, disse o sargento da PM, José Wilson Paranaguá.

Um médico veterinário e perito criminal cita os riscos de um animal ficar preso em um veículo sem ventilação.

“O tempo, em um caso de uma cidade quente como Goiânia, 20 minutos são suficientes pra temperatura dentro do veículo chegar a mais de 50°C. O animal pode atingir um quadro de hipertermia, que leva a falha dos sistemas vitais do animal e que podem causar a morte muito rápido”, explica.

Leia também: Professora e filho de 7 anos, morrem em acidente na BR-060

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também