Prefeitura de Goiânia conclui recuperação da Avenida T-9 antes do esperado
O projeto, juntamente com o programa 630Km, irá beneficiar mais de 100 bairros e 600 vias de Goiânia
A Prefeitura de Goiânia concluiu as obras de recapeamento da Avenida T-9 em quase metade do tempo estipulado para obras no cronograma oficial. As obras foram finalizadas no último domingo (14), em menos de 70 dias. Agora é necessário aguardar o período de 15 dias para a cura do asfalto, para posteriormente, ser feita a sinalização horizontal de trânsito.
O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, conta que se preocupa em garantir que os contratos sejam cumpridos com qualidade e rapidez para evitar que obras importantes se arrastem por anos, como ocorreu ano passado. “Concluímos 79% do programa de recapeamento iniciado pela gestão anterior, lançamos o Programa 500 Km e estamos avançando com obras por toda a Capital. Sempre respeitando o cronograma e, inclusive, concluindo o serviço antes do tempo previsto” , afirmou.
A obra de recuperação da Avenida T-9 foi lançada no dia 6 de novembro de 2023, com previsão de entrega de 120 dias com custo total de R$ 10 milhões. A obra foi dividida em três partes. Para impactar menos no trânsito, o usuário pôde trafegar por meio da via reversa.
Uma tecnologia que amplia a resistência e vida útil do asfalto foi utilizada nas obras para evitar formação de ondulações na pista.
O próprio prefeito Rogério realizou vistorias durante todo tempo de obra, além do acompanhamento de técnicos da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra), durante o processo das obras.
De acordo com a Secretaria Municipal de Mobilidade (SMM), é preciso aguardar um período de 15 dias para o asfalto passar por um processo de cura, após a conclusão das obras. Nesse período, as equipes realizam a pré-marcação para a execução do serviço mecânico, que realiza a pintura das divisórias de pistas e a de aproximação dos semáforos. As faixas de pedestre serão feitas manualmente e também serão preservadas as faixas exclusivas de ônibus.