Com jogos equilibrados, equipes do interior estreiam no Goianão
Com duas vitórias magras e um empate, os times encerraram o primeiro dia de jogos
A estreia do Campeonato Goiano foi marcada por jogos competitivos e equilibrados. Com três partidas no interior, as equipes se mostraram preparadas para encarar a competição e elevar o nível dos duelos. Com duas vitórias magras e um empate, os times encerraram o primeiro dia de jogos.
Goianésia 1 x 0 Anápolis
Na partida de abertura do torneio, o Goianésia venceu o Anápolis por 1 a 0 dentro de casa, no Estádio Valdeir José de Oliveira, com gol de Luan. Diante de um forte calor, o Anápolis começou a partida com mais domínio e posse de bola. Após alguns minutos, o ritmo diminuiu e o Azulão do Vale se mostrou mais na partida. Na volta do segundo tempo, o Anápolis apostou em um jogo mais recuado e atacou menos, o Goianésia aproveitou os espaços para atacar com efetividade e abriu o placar. Luan recebeu a bola na entrada da área, ajeitou e bateu no cantinho, sem chances para o goleiro. Após isso, a equipe da casa foi superior e chegou até a marcar no finalzinho do jogo, mas o árbitro apontou impedimento.
Aparecidense 1 x 1 Iporá
No Estádio Aníbal Batista de Toledo, Aparecidense e Iporá empataram em 1 a 1. O jogo foi equilibrado e com poucas chances. Aos 20 minutos, um lance polêmico movimentou a partida, Robert foi derrubado dentro da área e os jogadores pediram penalidade, mas o árbitro marcou apenas falta. A discussão pareceu movimentar o jogo, e minutos depois, em contra-ataque, o Iporá abriu o placar, com Allan. O jogo parecia ir para o intervalo em 1 a 0, mas nos acréscimos, aos 50 minutos, Alan recebeu cruzamento, fez o giro, despistou a zaga e chutou para o gol, deixando tudo igual. A segunda etapa foi sem grandes emoções, a partida esfriou e os times renderam pouco, terminando em empate.
Jataiense 2 x 1 Crac
Com gol de falta aos 50 minutos do segundo tempo, a Jataiense venceu o Crac por 2 a 1 no Estádio Arapucão, em Jataí. Os donos da casa abriram o placar aos 27 minutos, com PH, o atleta recebeu na área e bateu de primeira . À frente no placar, o time teve mais liberdade para atacar, mas o Crac também buscava o jogo. Aos 39 Pitbull sofreu falta na entrada da grande área, Weverton fez a cobrança e marcou um belo gol no ângulo do gol da Jataiense. No segundo tempo o ritmo diminuiu, e a partida se encaminhava para um empate, mas a Jataiense, também em cobrança de falta, marcou com Ben-Hur, que bateu no ângulo e consolidou a vitória.