Operação policial desarticula esquema de contrabando de pneus em Goiás
A operação culminou na identificação e apresentação dos envolvidos à Receita Federal, além da apreensão de 23 pneus de origem chinesa
Uma ação coordenada entre o Comando de Operações de Divisas (COD) e a Receita Federal resultou na desarticulação de um esquema suspeito de trazer pelo menos 5 mil pneus do Paraguai para Goiás de forma clandestina nos últimos seis meses.
O contrabando envolvia um motorista paraguaio e dois borracheiros goianos, responsáveis por adquirir os pneus a preço reduzido no exterior e ingressá-los no país sem o pagamento de tributos. A operação culminou na identificação e apresentação dos envolvidos à Receita Federal, além da apreensão de 23 pneus de origem chinesa, um caminhão trator e um semirreboque na cidade de Bela Vista de Goiás.
Segundo a Polícia Militar de Goiás (PMGO), empresas suspeitas no Paraguai eram responsáveis por enviar pneus de origem chinesa para Goiás, contando com o suporte de brasileiros. O grupo atuava clandestinamente há seis meses, trazendo produtos sem certificação para circulação no país. A apreensão, que resultou na prisão de três indivíduos, representou um prejuízo estimado em R$ 500.000,00 para a criminalidade.