Sem muitas dificuldades o Vila Nova vence na estreia do Campeonato Goiano
Tigrão na frente
Pela primeira rodada do Campeonato Goiano,o Vila Nova estreou com vitória diante a sua torcida no Estádio Olímpico. Nesta quarta (17) o Colorado venceu o Goiatuba por 2 a 0 sem muitas dificuldades, Alesson e Bruno Matias balançaram as redes.
O Jogo
O Colorado começou a partida buscando o primeiro gol e logo nos primeiros minutos de jogo Fernandão arriscou uma finalização, mas o assistente havia marcado impedimento. O Goiatuba respondeu com Marcos Paulo que assustou o goleiro Vilanovense, Dênis Júnior.
A equipe treinada por Márcio Goiano teve uma grande oportunidade de falta. Na cobrança Guilherme Pitbull desperdiçou a oportunidade carimbando a barreira Colorada. Com um equilíbrio entre as equipes, o Goiatuba estava melhor em campo e demonstrava uma leve superioridade, isso porque a equipe começou mais cedo a sua pré-temporada e se mostrou mais entrosado do que o Vila.
O Vila Nova não desistiu e após receber um belo lançamento, Alesson bateu cruzado e abriu o placar no Estádio Olímpico. O gol animou a equipe que quase ampliou o placar em seguida, a primeira oportunidade com Fernandão que cabeceou no canto esquerdo dando trabalho para o goleiro Copetti, depois Luciano Naninho que recebeu na área adversária e finalizou forte, mas a bola balançou a rede pelo lado de fora.
A segunda etapa começou com mudanças na equipe do Goiatuba que estava em desvantagem no placar e Bebel arriscou uma finalização colocada, mas a bola foi para fora. O técnico Higo Magalhães também decidiu mexer em sua equipe e promoveu três estreias.
As alterações da equipe Colorada tiveram efeito e na sua primeira oportunidade de pegar na bola Bruno Matias ampliou a vantagem no placar. Em uma boa troca de passes Luciano Naninho encontrou Eric na ponta esquerda, ele cruzou rasteiro e Bruno finalizou forte para o fundo do gol.
O Goiatuba não desistiu e em bom contra-ataque Elivelton arriscou chute cruzado, mas a bola passou à esquerda do gol de Dênis. O Tigrão até chegou marcar o terceiro gol, com Fernandão, mas a arbitragem marcou impedimento na jogada.
Quem queria deixar o dele na partida foi Igor Bolt, em sua melhor oportunidade após receber passe de Apodi o atacante finalizou na trave. O Goiatuba queria diminuir a vantagem Colorada e Gabriel Maciel finalizou de fora da área, mas o goleiro Dênis Júnior espalmou impedido o gol.
Com a vitória, o Vila Nova começa o Campeonato Goiano com pé direito e na ponta da tabela, apesar de que nesta quinta-feira (18) acontecem mais dois jogos pela primeira rodada.
Agenda
O Vila Nova volta a campo no sábado (20), contra o Anápolis, às 16h, no Estádio Municipal Jonas Duarte, em Anápolis. Enquanto o Goiatuba recebe o Morrinhos, no domingo (21), no Estádio Divino Garcia Rosa, em Goiatuba, interior de Goiás.
Ficha técnica
Vila Nova 2 x 0 Goiatuba
Data: 17 de janeiro de 2024
Horário: 20h
Local: Estádio Olímpico, Goiânia
Árbitro: Jefferson Ferreira (GO)
Assistentes: Hugo Corrêa (GO) e Jonny Kamenach (GO)
Cartões amarelos: Lagoa (Goiatuba)
Cartões vermelho: Jefferson Ferreira (GO)
Gols: Alesson aos 32 min/ 1T e Bruno Matias aos 14min/2T (Vila Nova)
Vila Nova: Dênis Jr; Matheus Pivô, Anderson Conceição, Matheus Cabral e Eric; Ralf, João Lucas (Bruno Matias) e Luciano Naninho; Juan Christian (Igor Bolt), Fernandão (Henrique Almeida) e Alesson (Apodi).
Treinador: Higo Magalhães
Goiatuba: Rafael Copetti; Everton (Nininho), Alex, Milanez e Elivelton; Lagoa, Gilberto JR (Gui Vieira) e Guilherme Pitbull (David Lazari); Luan Henrique (Bebel), Marcos Paulo e Gean Maciel.
Treinador: Márcio Goiano