O Hoje, O melhor conteúdo online e impresso - Skip to main content

sábado, 10 de agosto de 2024
PublicidadePublicidade
Campeonato Goiano

No final Goiás marca e estreia com vitória no Goianão

Insistência que deu certo

Postado em 19 de janeiro de 2024 por Larissy Summer Santos
WhatsApp Image 2024 01 18 at 21.43.26
Breno Herculano

Nesta quinta-feira (18), o Goiás estreou com vitória no Campeonato Goiano por 1 a 0 contra o Goiânia, na Serrinha. O gol só saiu já perto do final da partida, Bruno Herculano acertou um belo voleio para equipe esmeraldina. O Goiás já havia acertado a trave em outras oportunidades. 

O Jogo

A partida começou com o Goiás tendo a primeira chance de gols. Pela direita, Allano tocou para Getúlio, que finalizou de primeira, o goleiro Léo conseguiu realizar a defesa, mesmo com dificuldade impedindo o Esmeraldino de abrir o placar.

A partida ficou equilibrada, sem muitas chances para ambas as equipes. O Goiânia chegou com perigo apenas aos 15 minutos em um belo cabeceio de Marcão, após cobrança de falta, mas a bola passou por cima do gol de Tadeu. 

O Esmeraldino começou com mais vontade, mas a falta de entrosamento dos jogadores era nítida em campo, enquanto o Galo controlava melhor a partida, porém não criava grandes oportunidades de balançar as redes. 

Na pressão o Goiás acertou a trave. Dieguinho recebeu na área e quase sem ângulo deu um leve toque, a bola acerta a trave e a defesa alvinegra afasta. Novamente Diego teve outra boa oportunidade, mas após a finalização a bola desvia e quase entra no gol. 

O Goiânia responde, em cruzamento rasteiro de Sávio a bola quase chega em Vintecinco em boa condição de finalização, mas Yan Souto se antecipa e tentou tirar e quase enganou Tadeu que encaixou a bola evitando a chance.

 O arqueiro Esmeraldino salvou outra boa oportunidade, Sávio recebeu um passe nas costas e em velocidade ficou cara a cara com Tadeu, que conseguiu defender o chute do camisa sete. Antes do fim da primeira etapa, o Goiânia ainda acertou a trave com finalização de Vintecinco.

O segundo tempo começou com o Galo assustando o Goiás. Yan aproveitou cruzamento e chutou forte para o gol, a bola passou muito perto. Depois foi a vez de Patrick que chutou de primeira, mas Tadeu defendeu.

O Goiás começou os 45 minutos finais mais tímido do que o adversário, mas teve uma boa oportunidade com Paulo Baya, o camisa sete bateu de primeira e a bola desviou na defesa tirando da direção do gol. 

O goleiro Tadeu evitou o que seria um golaço na Serrinha. Patrick recebeu de fora da área, ajeitou e finalizou com um chute muito forte, o arqueiro Esmeraldino fez a defesa impedindo o primeiro gol. Após o susto, o Goiás passou a criar mais oportunidades para estrear com vitória. 

Em cobrança de falta, Nathan carimbou a trave do goleiro Léo. Pressionando o Goiás conseguiu marcar o único gol da partida com Breno Herculano. O jogador que entrou no segundo tempo recebeu cruzamento de Jhonny e de voleio balançou as redes na Serrinha.

O Goiânia ainda teve seu zagueiro Guilherme expulso após levar o segundo cartão amarelo no jogo, assim prejudicando a equipe alvinegra que estava em desvantagem no marcador. O Goiás quase ampliou a vantagem com Anderson, mas a defesa conseguiu afastar. 

Agenda

O Goiás terá um clássico na próxima rodada, a equipe Esmeraldina encara o Atlético Goianiense, no domingo (21), às 16h, no Estádio Antônio Accioly. Já o Goiânia recebe o Jataiense, também no domingo (21), às 16h, no Estádio Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia.

Ficha técnica 

Goiás 1 x 0 Goiânia 

Data: 18 de janeiro de 2024

Horário: 19h

Local: Estádio Hailé Pinheiro 

Árbitro: Osimar Moreira (GO)

Assistentes: Cristhian Passos (GO) e Márcio Soares (GO)

Cartões amarelo: Guilherme, Caio e Sávio (Goiânia);  Wellington e Breno Herculano  (Goiás)

Cartão vermelho: Guilherme (Goiânia)

Gols: Breno Herculano aos 39 min/2T

Goiás: Tadeu; Weverton, Yan Souto, Anthony e Sander; Wellington, Juninho (Nathan Melo) e Dieguinho (Jhonny Lucas); Paulo Baya (Pedrinho), Getúlio (Breno Herculano) e Allano (Anderson)

Técnico: Zé Ricardo

Goiânia: Léo; Murilo (Jackson), Guilherme, Marcão e Bonilha; Lucas Piauí (Lima), Sávio (Caio) e Daniel de Pauli; Gustavo Vintecinco, Luan (Patrick) e Yan (PH).

Técnico: Glauber Ramos  

Veja também