Primeiro clássico no Goianão termina empatado
Clássico com polêmica
Neste domingo (21) Atlético Goianiense e Goiás empataram em 0 a 0 no estádio Antônio Accioly, a partida foi válida pela segunda rodada do Campeonato Goiano. Com o empate o Rubro-negro é segundo colocado com quatro pontos, seguido pelo Esmeraldino com a mesma pontuação.
O Jogo
A partida começou com o Goiás assustando o Atlético, em um chute de longe de Wellington, o goleiro Ronaldo impediu o primeiro gol esmeraldino. Na sequência o meia Diego também arriscou e novamente Ronaldo salvou o Rubro-negro.
O Dragão por outro lado não havia criado nenhuma chance clara de gol e tentava impor o seu jogo. Aos oito minutos a primeira polêmica da partida, Bruno Tubarão acertou Diego em cima da linha, os jogadores Esmeraldinos reclamaram de um possível pênalti, mas o árbitro Jefferson Ferreira mandou seguir o lance.
Fazendo a sua estreia, Vagner Love quase abriu o placar, o atacante tabelou com Shaylon na área do Goiás, recebeu de volta e finalizou por cima do gol. O Rubro-negro continuou pressionando e Shaylon em boa oportunidade finalizou, mas o goleiro Tadeu fez boa defesa. Ainda no rebote Sander trava chute de Rhaldney.
A partida que no inicio teve boas oportunidades esmeraldinas o Rubro-negro conseguiu equilibrar a partida. No final do primeiro tempo, Atlético e Goiás tiveram oportunidade de balançar as redes. Os donos da casa em cobrança de escanteio, Guilherme Romão desviou de cabeça e Adriano Martins quase completou para o fundo do gol. Já o Esmeraldino em cobrança de falta de Juninho, mas a bola vai para fora.
Logo no início do segundo tempo a segunda polêmica do jogo, Vinicius foi expulso após levar o segundo cartão amarelo na partida e saiu mais cedo de campo. Com um a mais em campo o Atlético foi para cima do adversário, Love consegue uma boa finalização, mas a bola desvia em Anthony e a bola passa perto. Novamente Love conseguiu outra finalização, mas desta vez o goleiro Tadeu defendeu.
Com um a mais em campo, o Atlético rondava mais a área do Goiás, enquanto o Esmeraldino tentava explorar os contra-ataques. O goleiro Tadeu foi um dos grandes responsáveis pelo empate, aos 29 minutos do segundo tempo, Sillas recebeu dentro da área e finalizou com força para o gol, o arqueiro do Verdão fez uma defesa incrível.
Mais uma polêmica no jogo, agora para o lado dos donos da casa. Lançado na área do Goiás, Thayllon foi mais rápido que Tadeu e tocou primeiro na bola, mas o atacante acabou sendo derrubado pelo goleiro. Foi a vez dos jogadores do Dragão pedir pênalti, mas o juiz mandou seguir o jogo.
No final da partida Alix desviou cruzamento e Luiz Fernando quase conseguiu completar para o fundo das redes. O Goiás respondeu com Bruno Herculano, que se antecipou e cabeceou para o gol. O primeiro clássico terminou empatado.
Ficha técnica
Atlético-GO 0 x 0 Goiás
Data: 21 de janeiro de 2024
Horário: 16h
Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia
Árbitro: Jefferson Ferreira (GO)
Assistentes: Leone Carvalho (GO) e Hugo Corrêa (GO)
Cartão amarelo: Juninho, Vinícius e Luiz Henrique (Goiás); Airton e Baralhas (Atlético-GO)
Cartão vermelho: Vinicius (Goiás)
Atlético-GO: Ronaldo; Bruno Tubarão, Adriano Martins, Alix Vinicius e Guilherme Romão; Baralha (Daniel Lima), Rhaldney (Thiago Medeiros) e Shaylon; Airton (Sillas), Vagner Love (Thayllon) e Luiz Fernando.
Técnico: Jair Ventura
Goiás: Tadeu; Weverton, Yan Souto, Anthony e Sander; Wellington, Juninho (Jhonny Lucas) (Nathan Melo)e Diego (Luiz Henrique); Allano (Paulo Baya), Getúlio (Bruno Herculano) e Vinícius.
Técnico: Zé Ricardo