Bebê de 1 ano que se afogou e foi levada de helicóptero ao Hugol está em estado grave e respira com a ajuda de aparelhos
A criança precisou ser entubada pelo Corpo de Bombeiros antes de ser levada ao hospital
Uma bebê, de apenas 1 ano, que foi resgatada pelos membros do Corpo de Bombeiros após ter se afogado em uma piscina, encontra-se atualmente na UTI Pediátrica da unidade do Hugol. Em comunicado enviado ao Hoje, o hospital informou que a criança possui estado geral grave e respira com ajuda de aparelhos. O incidente ocorreu no domingo (21), no Parque das Amendoeiras, situado em Goiânia.
Na ocasião, o resgate foi efetuado por meio do uso de um helicóptero da corporação, que transportou a criança até o hospital. Adicionalmente, os bombeiros relataram que foi necessário proceder à entubação da bebê antes de seu traslado ao Hugol.
Veja a nota
Em resposta à solicitação, o Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol) informa que a paciente A.M.M, de 1 ano, está internada na UTI Pediátrica da unidade, possui estado geral grave e respira com ajuda de aparelhos.
Sobre o caso
A bebê foi salva pelos membros do Corpo de Bombeiros após ter se afogado em uma piscina neste domingo (21), no Parque das Amendoeiras, em Goiânia. O resgate foi efetuado por meio do uso de um helicóptero da corporação, que transportou a criança até o hospital.
De acordo com a equipe de salvamento, a bebê chegou inconsciente no Centro de Assistência Integrada à Saúde (CAIS) e uma Viatura de Intervenção Rápida (VIR) foi usada para encaminhá-la ao Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol).
Um vídeo registrado por moradores mostra a partida do helicóptero já com o bebê a bordo. Segundo o Corpo de Bombeiros, o incidente de afogamento ocorreu nas proximidades do Centro de Atenção Integrada à Saúde (CAIS) Amendoeiras, local para onde a criança foi levada pela família.