Goiás apresenta reforços para gol; Dupla disputa reserva para Tadeu
Os goleiros Thiago Rodrigues e Murillo Lopes foram apresentados nesta segunda (22)
Após empatar em clássico contra o Atlético Goianiense no último final de semana, o Goiás deu sequência à preparação de início de temporada nesta segunda-feira (22), e apresentou dois novos reforços: os goleiros Thiago Rodrigues, de 35 anos, e Murillo Lopes, de 23. As novas peças vão disputar posição ocupada por um dos principais atletas do time, o capitão Tadeu. Mas eles garantem que irão deixar o técnico Zé Ricardo satisfeito.
Com passagens por Vasco, Paraná, CSA e Vitória, Thiago Rodrigues afirma que ter atletas à disposição em uma posição é bom para o time, e disse que pretende compartilhar a vasta experiência com os colegas de elenco. “Quem ganha é só o Goiás. Eu chego aqui trazendo minha experiência, minha gama de carreira, para poder agregar ao clube. Nos últimos dois anos tive dois acessos, um pelo Vasco, jogando muito, e com 20 jogos sem sofrer gols. E no Vitória, onde além de subir fomos campeões brasileiros. Eu chego ao Goiás com isso, com essa vontade de poder ganhar e somar ao time. Acho que quem vai ter dor de cabeça é o Zé Ricardo, para poder escolher”.
Já o jovem Murillo Lopes, já passou pelo Tombense, Paraná e estava no Confiança. O goleiro afirmou estar feliz com a oportunidade e disse que irá se esforçar para garantir seu espaço na equipe. “É um sonho estar aqui no Goiás, chego para ajudar o clube a conseguir seus objetivos. Estou aqui para dar trabalho para o Zé Ricardo. Trabalhei com o Thiago no Paraná e aprendi muito com ele. Estou aqui há pouco tempo, mas já aprendi muito com o Tadeu. Quero construir minha história no Goiás. Vou dar meu máximo. Tem muita competição.Quero agarrar qualquer oportunidade que aparecer”.
Além de aprender com os colegas experientes, Murillo afirma que tem um estilo de jogo inspirado em grandes nomes do futebol europeu. O atleta ainda disse que deseja construir sua história na equipe esmeraldina. “Eu sou um goleiro bastante agressivo, tenho boa saída de gol, boa construção com os pés e defendo bem o gol. Uma liderança mais técnica nos bastidores e quero construir minha história no Goiás. Como sou mais novo, peguei o estilo de jogar adiantado com os pés. Ederson e Neuer são inspirações para mim. Espero trabalhar, melhorar e chegar ao nível deles”.
Agenda
O Goiás acumula uma vitória e um empate, chegando a quatro pontos. Na terceira rodada, encara o Anápolis, às 19h30, no Estádio Hailé Pinheiro.