Moradores evacuados retornam aos seus apartamentos após desabamento de rua em Goiânia
O edifício em questão foi o segundo a ser evacuado no dia em que parte da rua 1.128 cedeu
Moradores que haviam sido evacuados de um dos prédios localizados no Setor Marista, em Goiânia, devido ao desabamento ocorrido na rua 1.128, no último dia 15 deste mês, retornaram aos seus apartamentos na última segunda-feira (22), conforme anunciado pela Opus Incorporadora, responsável por uma obra nas proximidades onde a erosão se formou.
O edifício em questão foi o segundo a ser evacuado no dia em que parte da rua 1.128 cedeu, enquanto o primeiro prédio desocupado, vizinho à obra, permanece desocupado, com os moradores alojados em um hotel, enquanto as autoridades continuam as análises e investigações para garantir a segurança da estrutura.
Embora o retorno dos moradores já tivesse sido autorizado na última terça-feira (16), eles haviam optado por não retornar imediatamente. A Opus Incorporadora, em nota, reafirmou que os moradores do Edifício Catas Altas voltaram a seus apartamentos, destacando a segurança da estrutura. Contudo, o Edifício Vila Lobos, também evacuado em decorrência do incidente, deve ter o retorno autorizado nesta semana, conforme previsão da construtora.
A Defesa Civil está acompanhando de perto a situação, aguardando um laudo da Polícia Técnica Científica nos próximos dias para fornecer mais detalhes sobre as causas do desabamento e as condições gerais dos edifícios afetados.