Morre ex-vereador do PT em Goiânia, Carlos Soares
Ele tinha 59 anos e tratava uma leucemia em São Paulo
Morreu, na noite de terça-feira (23), o ex-vereador da capital, Carlos Soares (PT). Ele tinha 59 anos e tratava uma leucemia em São Paulo. Ele também era diabético.
A informação foi confirmada pela presidente do PT Goiás, Kátia Maria. “É com tristeza que comunicamos o falecimento do companheiro Carlos Soares, Superintendente de Patrimônio da União em Goiás, ex-vereador por Goiânia e liderança histórica do PT de Goiás.”
Carlos era irmão do ex-tesoureiro nacional do PT, Delúbio Soares. Ele foi diretor da Comurg na gestão do ex-prefeito Paulo Garcia (PT) e também pré-candidato a vereador no pleito deste ano, além de trabalhar pela pré-candidatura da deputada federal Adriana Accorsi (PT) pelo paço da capital.
A congressista lamentou a morte do amigo. “Companheiro Carlos não era apenas um colega, mas um verdadeiro amigo, cuja gentileza, lealdade e amizade tocaram profundamente nossas vidas. Sua partida precoce nos deixa um vazio imenso, mas também muitas memórias valiosas”, escreveu Accorsi no Instagram.
O político disputou cinco vezes o mandato de vereador e foi eleito em 2012. Ele deixa mulher e filho.