Seleção Brasileira não faz jogo brilhante, mas começa com vitória no Pré-Olímpico
Deu para o gasto
Nesta terça-feira (23), a seleção brasileira de futebol estreou com vitória no Pré Olímpico, disputado na Venezuela. O Brasil derrotou a Bolívia por 1 a 0, gol do atacante do Palmeiras, Endrick, logo nos primeiros minutos de jogo. Não foi uma partida com um grande desempenho e agora o Brasil ocupa a segunda posição do Grupo A.
O Jogo
A partida começou e logo nos primeiros minutos o Brasil abriu o placar com gol de Endrick. John Kennedy disputou bola no meio de campo e ela sobrou para o atacante do Palmeiras que deixou a marcação para trás e finalizou no cantinho do goleiro da Bolívia, Adorno.
Mesmo com o gol, a seleção canarinha errou mais do que esperava e se demonstrou nervosa. Pelo outro lado a Bolívia seguiu apertando a saída de bola brasileira, mas não conseguia assustar o adversário. Os Tiahuanacos, como são conhecidos, só assustaram aos 22 minutos em um chute de longe de Villamil, o goleiro Mycael se jogou e a bola passou bem perto.
Logo em seguida novamente o volante assustou a defesa brasileira, mas sem sucesso para empatar a partida. O Brasil seguia sem conseguir trabalhar a bola no campo de ataque e em algumas oportunidades de bola parada acabava desperdiçando.
Marquinhos quase ampliou o placar para o Brasil após ter acertado a trave logo no início da segunda etapa. Em boa oportunidade de contra ataque, a seleção treinada por Ramon Mendez desperdiçou mais uma vez. Na sequência o Brasil chegou a balançar as redes novamente, mas a arbitragem invalidou o lance por impedimento.
O treinador Ramon promoveu algumas mexidas que surtiram efeitos, o Brasil melhorou na partida e conseguiu criar mais oportunidade de gols. Maurício quase marcou o segundo gol brasileiros, após jogada com Marlon Gomes, mas a finalização foi no meio do gol, fácil para defesa de Adorno.
Endrick chegou marcar mais um gol, mas novamente a arbitragem invalidou por impedimento. A Bolívia respondeu com Villarroel, o atacante recebeu na ponta esquerda e bateu colocado, a bola passou muito perto assustando o goleiro Mycael.
O Brasil melhorou em campo principalmente após as alterações e criaram mais na etapa final, porém não conseguiram ampliar o placar. Apesar de apenas um gol marcado, foi importante a vitória nesta primeira rodada da fase de grupos.
Agenda
A seleção brasileira volta a campo pela segunda rodada da primeira fase do Pré-Olímpico nesta sexta (26), às 20h (horário de Brasília) contra a Colômbia.
Ficha técnica
Bolívia 0 x 1 Brasil
Data: 23 de janeiro de 2024
Horário: 17h (horário de Brasília)
Local: Estádio Brígido Iriarte, em Caracas, na Venezuela
Bolívia: Adorno; Yomar Rocha (Chura), Quinteros, Eduardo Alvarez ( Salazar), Medina e Daniel Lino; Villamíl, Pablo Vaca, Lucas Chávez (Jhon Velásquez) e Uzeda (Miguel Villarroel) e Briceño (Daniel Ribeira)
Treinador: Antônio Carlos Zago
Brasil: Mycael; Marlon Gomes, Arthur Chaves, Michael e Kaiki Bruno; Bruno Gomes (Alexsander),Andrey Santos (Khelven) e Guilherme Biro (Gabriel Pec), Marquinhos (Maurício), John Kennedy (Gabriel Pirani) e Endrick.
Treinador: Ramon Menezes