O Hoje, O melhor conteúdo online e impresso - Skip to main content

sábado, 10 de agosto de 2024
PublicidadePublicidade
Campeonato Goiano

Com um primeiro tempo morno, Goiás marca no segundo tempo e é o novo líder

Noite de pouca inspiração

Postado em 25 de janeiro de 2024 por Larissy Summer Santos
WhatsApp Image 2024 01 24 at 23.01.49
Equipe Esmeraldina segue invicta na competição (Foto: Afonso Cardoso)

Jogando diante da sua torcida, no Estádio Hailé Pinheiro, o Goiás venceu o Anápolis por 1 a 0, nesta quarta-feira (24) e assumiu a liderança do Campeonato Goiano. O responsável pela vitória do Verdão foi o volante Juninho, um dos reforços desta temporada de 2024.

O jogo

A partida começou sem muita emoção, com muita marcação e pouca inspiração das equipes. As primeiras oportunidades de gols surgiram após os 30 minutos de jogo, o Galo da Comarca foi o primeiro a assustar com Igor, que finalizou com perigo. 

O Esmeraldino respondeu com perigo após cruzamento rasteiro pela esquerda, Bruno Herculano tentou alcançar a bola se esticando todo, mas não conseguiu. Em seguida, Sander finaliza e o goleiro Wellerson defendeu, no rebote Weverton chega chutando, mas acabou desperdiçando a boa oportunidade.

Na segunda etapa a partida melhorou. O Goiás aproveitou bobeira de marcação do Anápolis e aos seis minutos Juninho roubou a bola na intermediária e avançou em velocidade, o volante optou pela finalização e a bola foi no canto direito do goleiro Wellerson e abriu o placar na Serrinha.

Os visitantes responderam empatando a partida com gol de Matheus Lagoa, mas a arbitragem assinalou impedimento. O Goiás quase ampliou após cruzamento de Iván Torres, Bruno Herculano cabeceou  levando perigo para o arqueiro do Galo da Comarca.

O Anápolis atrás do placar não assustava, se mostrava conformado com o resultado, o técnico Luís Carlos mexeu na equipe. Com as alterações, o Galo da Comarca chegou com cabeçada de Marcão, mas o goleiro Tadeu defendeu.

Agenda

O Verdão volta a campo neste fim de semana, onde visita a Aparecidense no sábado (27), às 16h, no Aníbal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia. Enquanto o Anápolis recebe o Crac, no domingo (28), às 16h, no Estádio Jonas Duarte, em Anápolis.

Classificação 

O Goiás é líder, provisóriamente, com sete pontos, em segundo aparece o Vila Nova com seis pontos, com a mesma pontuação aparece o Jataiense na terceira colocação. O Aparecidense é quarto com cinco pontos, aparece uma sequência de times com quatro pontos, Goiânia (5º), Goianésia (6º) e Atlético Goianiense ( 7º).

O Goiatuba é oitavo com três pontos, seguido pelo Anápolis também com três. Em décimo aparece o Iporá com dois pontos,Morrinhos é décimo primeiro com um ponto marcado e na lanterna também com um ponto aparece o Crac. 

 Ficha Técnica

Goiás 1 x 0 Anápolis

Data: 24 de janeiro de 2024

Horário: 19h30

Local: Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia

Árbitro: André Luiz Castro 

Assistentes: Tiago Gomes e Danilo Bonifácio 

Gol: Juninho aos 6min/2T (Goiás)

Goiás: Tadeu; Weverton, Yan Souto, Anthony e Sander; Wellington, Juninho (Dieguinho) e Luiz Henrique (Iván Torres); Paulo Baya (Getúlio), Breno Herculano (Pedrinho) e Anderson (Allano).

Técnico: Zé Ricardo

Anápolis: Wellerson; Fábio, Felipe Chaves, André e Paulinho; Felipe Chaves, Rithely (Kelvin) e William (Vicente); Iago (Luizinho), Gonzalo (Marcão) e Matheus Lagoa (Douglas)

Técnico: Luis Carlos Winck

Veja também