Corinthians e Cruzeiro jogam final da Copinha nesta quinta (25)
O Timão é o maior vencedor da Copinha, com 11 títulos, já o Cruzeiro vai em busca do segundo
Após 104 jogos, e mais de 20 dias de competição, a Copa São Paulo de Futebol Júnior será decidida nesta quinta-feira (25). Corinthians e Cruzeiro jogam a decisão a partir das 15h30, na Neo Química Arena, em São Paulo. Como de costume, a partida seria no Pacaembu, porém, o local passa por reformas e a Federação Paulista de Futebol, FPF, afirmou que por “questões de segurança”, o jogo acontecerá em outro local. Segundo o regulamento da Federação, caso a final seja disputada entre um clube de São Paulo e outro de fora do Estado, o jogo deverá ser na casa do time paulista.
O Corinthians é o maior vencedor da Copinha, com 11 títulos, o último foi em 2017. Para chegar à final, derrotou o Novorizontino, por 3 a 0, na última segunda-feira (22). Comandado pelo ídolo corintiano, Danilo, a equipe jogou em casa, e venceu com hat-trick (três gols) do centroavante Arthur Sousa, de 20 anos de idade. O primeiro tempo foi disputado, aos 19 o Corinthians fez o primeiro, na segunda etapa, apoiado por mais de 34 mil torcedores, o Timãozinho deslanchou, aos 12 Arthur aumentou o placar, e aos 27 decretou a classificação. O time chega à final pela 19ª vez na história.
Campeão da edição de 2007, o Cruzeiro vai em busca do segundo título da história após 17 anos. Durante a semifinal, derrotou o Flamengo por 2 a 1, na Arena Barueri. Os gols foram marcados no segundo tempo. Aos sete minutos, superior em campo, o zagueiro Bruno Alves abriu o placar para o Cruzeiro. Aos 12, o Flamengo empatou com o atacante Weliton, mas Gui Meira, aos 24, de pênalti, garantiu a vitória da Raposa. Esta é a quarta final que a equipe disputa.