Suspeito é preso com itens de identificação da Polícia Penal em Caldas Novas
Esse é o segundo falso policial penal preso em menos de um mês, diz polícia
Um homem, de 21 anos, foi preso suspeito de se passar por policial penal de Goiás. Segundo informações da Unidade Prisional de Caldas Novas, com o jovem foram encontrados itens de identificação pertencentes à Polícia Penal. O supeito foi preso em flagrante pela UPR, nesta quarta-feira (24), em Caldas Novas, cidade turística do Estado.
De acordo a UPR, o flagrante ocorreu após o compartilhamento de informações entre as forças de segurança. “Ele se apresentava como policial penal e há relatos que o mesmo utilizava o nosso fardamento para ameaçar pessoas, além de tentar garantir benefícios”, explica Matheus Porto, supervisor de segurança da UPR.
Em nota a UPR informou que, o indivíduo foi flagrado com carteira de identificação falsa, distintivo e camiseta da Polícia Penal de Goiás, e levado para a Delegacia de Polícia Civil da cidade. “Fato interessante e engraçado é que, na hora da abordagem, o jovem comentou que o sonho dele era ser policial penal”, frisa. “No entanto, para alcançar a carreira, é necessário ser aprovado em concurso público”, finaliza.
Veja imagem
Segunda prisão
De acordo com a Unidade Prisional Regional, essa foi a segunda prisão de suspeito tentando se passar por policial penal em menos de um mês, e na mesma cidade. No dia 13 de janeiro, um homem foi detido por suspeito de se passar por policial penal no evento musical Verão Multiverso. O preso utilizava tornozeleira eletrônica e tentava obter benefícios dentro do show.