Aluguel Social terá benefício prolongado por 18 meses para famílias em extrema vulnerabilidade à saúde
O edital, que foi publicado no ano passado, prevê a prorrogação do benefício para o grupo familiar que tenha pessoas com diferentes tipos de deficiência
A Agência Goiana de Habitação (Agehab) e a Secretaria da Infraestrutura (Seinfra) prorrogaram por mais 18 meses o benefício do Aluguel Social para 423 pessoas que estão em extrema vulnerabilidade à saúde.
O edital, publicado no ano passado, prevê a prorrogação do benefício para o grupo familiar que tenha pessoas com deficiência física, visual ou mental, classificada como severa ou profunda, ainda dentro do transtorno do espectro autista.
O grupo familiar que se enquadra nessa situação pode solicitar a prorrogação a partir da 15ª parcela do Aluguel Social. Para fazer isso, o beneficiário terá que anexar o comprovante de endereço, CadÚnico e um laudo médico com CID que tenha um prazo de validade de 60 dias, no site da Agehab.
Caso esses documentos sejam aprovados, o próximo passo é anexar o contrato de locação devidamente assinado pelo locatário em até 60 dias.