Semifinais da Copa Brasil Vôlei feminina e masculina são definidas
Show na quadra de Vôlei
As quartas de final da Copa Brasil de Vôlei feminina e masculina aconteceu nesta semana. O torneio reúne os oito melhores times do primeiro turno da Superliga, em forma de mata-mata. Além do título , o campeão do torneio também disputa a Supercopa de 2024 contra o vencedor da Superliga 23/24 e garante uma vaga no Campeonato Sul-Americano de 2025.
Os confrontos foram definidos pelas posições no primeiro turno da Superliga, onde o 1º colocado enfrenta o 8º, o 2º encara o 7º, o 3º enfrenta o 6º e assim por diante. O mando de quadra é da equipe com melhor campanha.
As equipes femininas que participam são: Sesc RJ Flamengo, Osasco, Minas, Praia Clube, Bauru, Maringá, Fluminense e Barueri. Enquanto no masculino: Farma Conde, Sada Cruzeiro, Sesi Vôlei Bauru, Guarulhos, Minas Tênis Clube, Suzano, Joinville e Vôlei Renata.
Feminino
As semifinais já estão definidas, Minas e Fluminense fazem o confronto da primeira semifinal e Sesc Flamengo e Praia Clube se enfrentam pela outra semifinal.
O Minas superou o Unilife Maringá de virada por 3 sets a 1. A ponteira Pri Daroit foi o destaque da partida, a atleta saiu do banco de reservas no segundo set e marcou 12 pontos e teve uma participação importantíssima para a virada. A central Thaísa foi a maior pontuadora da partida e marcou 17 pontos. As parciais foram 23 a 25, 25 a 13, 25 a 14 e 25 a 18.
O Fluminense teve uma partida duríssima contra o Osasco, a classificação tricolor veio apenas no tie-break. Mesmo jogando fora de casa diante de um Ginásio lotado, o tricolor não se intimidou, a ponteira Urzela foi o destaque da partida, mas Tiffany foi a maior pontuadora da partida com 24 pontos. As parciais foram 25 a 16, 17 a 25, 25 a 22, 25 a 27 e 15 a 12.
O Sesc Flamengo não teve dificuldades de superar o Barueri e venceu por 3 sets a 0 (25 a 8, 25 a 18 e 28 a 26). Com um início acelerado a equipe Rubro-negra atropelou o adversário, no segundo e terceiro sets o Flamengo conseguiu segurar a reação do adversário e confirmou a classificação. A levantadora Brie King foi o destaque da partida.
A última equipe a se classificar foi o Praia Clube, que conseguiu uma virada de 2 sets a 0 para 3 sets a 2. Com parciais de 20 a 25, 19 a 25, 25 a 22, 25 a 16 e 15 a 9, a equipe mineira agora enfrenta o Flamengo na segunda semifinal. A russa Kuznetsova foi o grande destaque da equipe de Uberlândia, a jogadora marcou 24 pontos e comandou a virada.
Masculina
Pelo masculino a primeira semifinal está decidida, Sesi e Cruzeira decidem vaga para final, enquanto Guarulhos espera o seu adversário, Farma Conde ou Vôlei Renata.
Apesar de um jogo difícil e com uma participação impecável de Darlan, o Sesi Bauru venceu o Suzano por 3 a 0. Com parciais de 30 a 28, 30 a 28 e 25 a 21, o Sesi foi a primeira equipe a se classificar para semifinal. Darlan conseguiu se destacar no saque e nas diagonais, se sagrando o melhor jogador da partida.
O Cruzeiro de virada derrotou o Joinville por 3 a 1 (23 a 25, 25 a 22, 25 a 23 e 25 a 19). O Joinville fez um grande primeiro set, com bons saques e grandes defesas e não conseguiu suportar o poder de reação dos donos da casa e deu adeus a competição. O líbero Alê Elias foi o destaque da partida.
Outra equipe que se classificou de virada foi o Guarulhos. O time paulista saiu perdendo para o Minas por 25 a 19 no primeiro set, mas a partir do segundo set a equipe se impôs no jogo melhorando e fechou o segundo por 25 a 19, o terceiro por 25 a 23 e o quarto por 25 a 23. O ponteiro William Piá foi o destaque da partida.
O Guarulhos espera o adversário que sairá do confronto entre Farma Conde e Vôlei Renata, até o fim da edição a partida não havia se encerrado