Vila Nova chega à terceira vitória consecutiva no Goianão
Tigrão segue na liderança
Na noite desta quarta-feira (31/01) o Vila Nova venceu a Aparecidense por 3 a 1 e continua na liderança do Campeonato Goiano com dez pontos. Apesar do bom começo na segunda etapa, o Camaleão não conseguiu evitar as oportunidades Coloradas e agora é sexto colocado com sete pontos.
O Jogo
A partida começou com o Vila Nova superior a Aparecidense e quase abriu o placar nos primeiros minutos de jogo com Igor Bolt. O atacante arriscou na entrada da área levando perigo ao goleiro Pedro Henrique. A pressão continuou e Alesson conseguiu uma boa finalização, mas Pedro Henrique espalmou evitando o primeiro gol do Colorado.
O Camaleão até tentou equilibrar a partida, mas não conseguia criar chances de perigo contra o goleiro Dênis Júnior. Depois foi a vez de Juan Christian que realizou uma boa jogada dentro da área do adversário e finalizou de canhota, mas Pedro Henrique defendeu.
O Vila ainda acertou a trave com um chute colocado de Fernando, e a partida começou a ficar movimentada novamente. A Aparecidense respondeu com Alan James, que cabeceou após cruzamento, mas o goleiro Dênis Júnior evitou o gol. O Camaleão melhorou na partida e conseguiu pressionar a equipe Colorada.
A partida encaminha para um empate sem gols para o intervalo, mas Alesson recebeu na ponta esquerda e arriscou o chute de fora da área, a bola desvia e engana o goleiro Pedro Henrique, colocando o Colorado em vantagem.
Na segunda etapa a Aparecidense voltou melhor e conseguiu empatar a partida com Du Fernandes. Genilson fez boa jogada individual e finalizou para o gol, o goleiro Dênis até conseguiu realizar a defesa, mas a bola deu rebote e o volante empurrou para o fundo das redes.
Após o empate o técnico Higo Magalhães resolveu mexer nas peças e trocou alguns jogadores, já que sua equipe não conseguia responder como na primeira etapa. Em jogada de escanteio, o zagueiro Anderson Conceição se esticou todo para completar de canhota e colocar o Vila Nova em vantagem novamente.
Depois do segundo gol a Aparecidense ‘acusou o golpe’ e o Colorado aproveitou, quase ampliou com Apodi, após a bola ficar viva dentro da área, mas a zaga conseguiu afastar. Porém em seguida Sandrinho tenta um cruzamento na área buscando o camisa 22, mas a bola entra direita no gol sem chances para o goleiro Pedro Henrique, dando números finais a partida.
Ficha técnica
Vila Nova 3 x 1 Aparecidense
Data: 31 de janeiro de 2024
Horário: 19h30
Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia
Árbitro: Breno Souza
Cartões Amarelos: Anderson Conceição (Vila Nova); Crystian, Vanderley, Marcelinho e Dyego (Aparecidense)
Gols: Alesso aos 44 min/1T, Anderson Conceição aos 29 min/2T e Sandrinho aos 34 min/2T (Vila Nova); Du Fernandes aos 17 min/2T (Aparecidense)
Assistentes: Cristhian Passos e Bruno Borges
Vila Nova: Dênis Júnior, Matheus Pivô, Ralf, Matheus Cabral e João Vitor; Fernando Reges (Anderson Conceição), Bruno Matias e Eric (Rian); Juan Christian (Sandrinho), Alesson (Estevão) e Igor Bolt (Apodi)
Técnico: Higo Magalhães
Aparecidense: Pedro Henrique; Genilson (Crystian), Vanderley, Maurício, Da Silva e Rodrigues; Guilherme Nunes, Dyego (Ruan), Du Fernandes (Marcelinho) e Robert; Alan (Ezequiel) e Raphael Luz (Igor Torres)
Técnico: Rodrigo Limiro