KTF Sports anuncia Zezinho Muggiati como novo piloto para a temporada 2024 da Stock Car
A temporada 2024 da Stock Pro Series terá início no dia 03 de março no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia
Falta menos de um mês para a Stock Car Pro Series voltar a acelerar nas pistas, e a KTF Sports já começou a temporada com o pé direito. Na última sexta-feira (2), a equipe confirmou a permanência do pentacampeão Cacá Bueno e, nesta segunda-feira (5), anunciou a contratação de um talento promissor: o campeão da Stock Series 2023, Zezinho Muggiati.
Com apenas 20 anos, Muggiati chega à Stock Car após uma carreira meteórica no automobilismo. Sua trajetória começou em 2011, no kart Mirim, e acumula grande experiência em provas nacionais e internacionais. Desde 2020, ele se destacou na Stock Series, culminando com o título em 2023, com sete vitórias, seis pole-positions e 14 pódios.
Para o jovem piloto, a chegada à Stock Car é a realização de um sonho. “Sempre almejei essa categoria desde o kart”, comenta Muggiati. “Foi um caminho longo e difícil, mas me sinto realizado em chegar à principal categoria do automobilismo brasileiro com apenas 20 anos. Será um ano de muito aprendizado, mas me sinto confiante com a KTF Sports. É um time muito bem estruturado, que briga por vitórias constantemente. E terei a oportunidade de aprender com o Cacá, o maior campeão em atividade do grid”.
A KTF Sports também celebra a contratação de Muggiati. “Estamos extremamente animados com a chegada do Zezinho”, afirma José Roberto Sabathe, gestor da equipe. “Ele é um piloto novo, muito talentoso, que conquistou o título da Stock Series no ano passado e que traz uma grande motivação para o nosso time. Temos o DNA de promover novos talentos e levá-los ao sucesso na categoria Pro. Assim fizemos com o Gui Salas, depois com o Felipe Baptista e agora, mais uma vez, trazemos para casa um novo talento com sucesso já confirmado nas categorias por onde passou.”
A temporada 2024 da Stock Pro Series terá início no dia 03 de março no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia. O calendário prevê a realização de 12 eventos ao longo do ano com encerramento em Interlagos no dia 15 de dezembro.