Polícia prende casal que desviou R$ 3 milhões em cheque de uma empresa atacadista de Goiânia
A prisão ocorreu no último dia 30, em Trindade
A Polícia Civil prendeu um casal suspeito de desviar cerca de R$ 3 milhões em cheques que eram furtados de uma empresa atacadista situada no Setor Campinas, em Goiânia, e depositar nas contas deles. A prisão ocorreu no último dia 30, em Trindade.
Segundo o Grupo de Repressão a Estelionato e Outras Fraudes, da Delegacia Estadual de Investigações Criminais, a mulher trabalhava na empresa como supervisora. A corporação relata que, mesmo de férias, ele continuou a realizar os depósitos dos cheques (furtados enquanto trabalhava) na conta bancária dela.
A polícia explica que os valores eram distribuídos também na conta do marido da suspeita. O intuito seria dificultar o controle da empresa. Ela, inclusive, conforme a investigação, utilizava a posição de supervisora e das credenciais do sistema informático para mudar datas e também as informações sobre vendas e recebimentos para tentar driblar a companhia.
Durante o mandado na casa dos suspeitos, a polícia encontrou os cheques furtados da empresa, mas também itens adquiridos por meio do crime, que foram apreendidos. Entre eles, jóias, automóveis, e jetski. Segundo o delegado Daniel Oliveira, o casal ostentava uma vida de luxa.
Os agentes localizaram, ainda, dez armas de fogo e mais de duas mil muniçõe em situação de “total ilegalidade”. Desta forma, também houve a autuação do homem pelo crime de posse ilegal de arma de fogo e munição de uso restrito. O nome dos envolvidos não foi divulgado.