Blokinho do K10
Para aquecer o feriado mais aguardado do país, os pagodeiros da capital do sertanejo, Kamisa 10, marcaram o último final de semana com muito pagode
Se engana quem pensa que Goiânia é somente a capital do sertanejo. O pagode goiano chegou com tudo nesse pré-carnaval! Um dos grupos em maior ascensão do meio, composto por Angelo Silva, Erlon Dias e Willian Fagner (conhecido como Pitchula), se mantêm unidos sob o nome Kamisa 10 pelo amor ao samba, ao pagode e, como o nome indica, ao futebol. Realizaram no último sábado (3), uma semana antes do feriado mais aguardado do país, o ‘Blokinho do K10’, na Arena Multiplace, localizada em Goiânia, cidade natal dos integrantes.
Animados e ansiosos, os meninos contaram ao Essência, que o Blokinho começou no ano passado e foi incrível. Agora, nesta última edição tiveram participações incríveis que misturaram o ritmo do pagode, com o sertanejo, axé… aquela mistura louca que só o carnaval nos proporciona.
Este ano, a festa não aconteceu em um trio elétrico, mas o grupo prometeu e entregou a mesma energia e alegria de sua edição anterior. “Esse ano a gente decidiu fazer na Arena Multiplace, por conta da chuva, pensamos em deixar a galera um pouco mais confortável. Goiânia merece uma festa, merece um bloco, assim, dessa amplitude, até mais, na verdade. E a ideia foi justamente essa, o conforto foi por causa da dinâmica de ser um lugar coberto e que a gente pudesse oferecer o nosso melhor show”, explica Angelino.
No repertório, os pagodeiros reviveram seus grandes sucessos, como ‘Lance Livre’, ‘Ficante’ e ‘Você Me Usava’, que juntos ultrapassam mais de 145 milhões de plays nas plataformas, e não ficaram de fora. Vale ressaltar que seus lançamentos mais recentes também fizeram parte do show, incluindo ‘Envolvidassa’, parceria com Thiaguinho, ‘Para Que Tá Feio’, colaboração com Guilherme & Benuto, e o mais recente ‘Sentada Malvada’, regravação com a participação especial de MC Daniel, lançada no último mês.
O evento ainda recebeu a participação de grandes artistas para animar ainda mais o público presente, eles: João Gustavo & Murilo, Mayke & Rodrigo, Grupo Benzadeus, Vinicius Cavalcante e Diana Correa.
Angelino emociona ao citar que mais de três mil goianos foram prestigiar a apresentação do grupo no final de semana. O grupo foi questionado se existem chances de virar uma label na capital e até no Brasil afora, e deixaram grandes expectativas.
“Boa, a meta é essa né? Já pensou? Às vezes não como nome o blokinho, mas sempre ali um pouco na vibe do K10. Também tem outras labels que a gente quer trabalhar. E é claro, o blokinho em si, a gente com certeza quer que seja pelo menos. Seja no carnaval ou fora de época também. Só da gente levar um pouco da nossa vibe, seja em qual for o evento, a gente já fica feliz, principalmente se for em casa. Agora, o blokinho em si, muita gente de fora pediu. Porque, graças a Deus, a gente tem trabalhado em várias praças. Não é uma ideia pronta do Kamisa 10. Mas, diante da situação, a gente deixa interrogação e pode ser que aconteça”, destaca Erlon.
Lançamentos de 2024
No último ano, os goianos gravaram o DVD, o ‘Na Vibe do K10’, marcando a segunda fase do projeto, que desde sua primeira edição já foi um grande acerto. Tendo Thiaguinho, Dilsinho, Mc Daniel, Guilherme & Benuto e Gica, como participações especiais, o audiovisual foi filmado no Hotel Nacional, em São Conrado (RJ).
A banda destaca que em 2024 irão continuar lançando mais músicas do projeto, e outras participações com grandes nomes da música brasileira. “Tem uma participação com o Dilsinho que a gente ainda tem que lançar. Tem uma música chamada ‘Medo’ também. Tem outra música que se chama ‘Tiro, Porrada e Beijo’. Tem várias músicas ainda pra lançar aí que a gente quer trabalhar esse ano de 2024”, argumenta Angelo.
“A gente ainda também gerou no ano passado, o ‘Hoje tem folga’, estamos preparando para poder lançar ele ainda este ano. E é um projeto diferente, um label diferente também do Kamisa 10, com uma formatação total da banda mesmo, de uma forma diferente do que o pessoal tem se acostumado a trabalhar com o grupo. É aquele pagode pra escutar na resenha. Sim, naquele churrasquinho, naquela coisa de uma semana, aquela coisa bacana. Então, tem muita coisa por vir e a gente ainda promete gravar um DVD ainda esse ano de 2024 em algum lugar do Brasil”, explicam.
Pagodeiros da capital do sertanejo
Criado em 2014, a ligação dos integrantes com o esporte resultou no nome artístico que representa a melhor camiseta do time e reflete perfeitamente a mensagem que querem passar com seu trabalho.
O grupo se destacou a nível nacional – e entre os jogadores de futebol – com o sucesso de ‘Você Me Usava’, faixa do audiovisual ‘Pagode do K10 – Ao Vivo Em Goiânia’, que atualmente ultrapassa a marca de 33 milhões de views apenas em seu canal do Youtube.
Entretanto, o tão aguardado boom da carreira veio em 2022 com o DVD ‘Na Vibe do K10’. Após seus lançamentos, os hits ‘Lance Livre’ e ‘Pendências’ alcançaram números e espaços únicos no Brasil, ultrapassando a marca de 115 milhões de plays somados. ‘Lance Livre’ ainda entrou no Top 200 Brasil do Spotify e atualmente é o número 1 dentro das faixas mais conhecidas do trio na plataforma.
Atualmente, os ‘pagodeiros da capital do sertanejo’, como o trio se definia no começo da carreira, somam mais de 307 milhões de visualizações no Youtube e 2.8 milhões de ouvintes mensais no Spotify. Sua fama entre os artistas do pagode, incluindo o grande Péricles, prova que sua ascensão no mercado é nítida e sua chance para se tornarem um dos maiores nomes do pagode é certa.