O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 22 de novembro de 2024
PublicidadePublicidade
Operação Vespertilio

Polícia Civil surpreende e desmantela quadrilha especializada em roubo de módulos de caminhões avaliados em R$20 mil

O Grupo criminoso recorria a camuflagem em caixas de pizza para furtar módulos de caminhões em operação noturna

Postado em 7 de fevereiro de 2024 por Rauena Zerra
A Operação Vespertilio contou com a participação de 80 Polícias Civis de Mato Grosso do Sul

Uma operação promovida pela Polícia Civil nesta terça-feira (6) conseguiu desmantelar uma organização criminosa especializada em roubo de módulos de caminhões, peça avaliada em R$ 20 mil. Oito pessoas foram presas em Rio Verde.

A operação Vespertilio, que contou com a participação de 80 policiais, foi deflagrada pelo Grupo de Repressão a Crimes Patrimoniais (Gepatri) de Rio Verde. Eles conseguiram desarticular a organização criminosa, que, segundo informações da polícia, inicialmente cometia furtos e evoluiu para tentativas de latrocínio.

Os crimes eram cometidos durante a noite, com a colaboração de várias pessoas, com o objetivo de roubar os módulos de caminhões. Em uma das ações, o grupo criminoso disparou contra um segurança.

A investigação concluiu que a organização criminosa é originária de Mato Grosso e se deslocava até Rio Verde para cometer os crimes.

Em nota, a Polícia Civil informou que ao todo, foram cumpridos na operação 20 mandados de busca e apreensão e 8 mandados de prisão preventiva, envolvendo 80 policiais civis, com apoio das Polícias Civis de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Rondônia e São Paulo.

Os suspeitos responderão pelos crimes de furto qualificado durante o repouso noturno, latrocínio tentado e associação criminosa.

Imagens divulgadas pelas autoridades capturam o instante de uma das ocorrências, onde é possível ver um dos suspeitos carregando o módulo de um caminhão dentro de uma caixa de pizza, com a intenção de camuflar o furto.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também