Sétima rodada do Goianão começa nesta quarta-feira (7)
Restam apenas cinco rodadas para o fim da primeira fase da competição
A sétima rodada do Campeonato Goiano começa nesta quarta-feira (7). O dia terá quatro jogos, e na quinta-feira (8), duas partidas encerram a sequência. Em fase avançada, restam apenas cinco rodadas para o fim da primeira fase da competição, após isso, os oito melhores colocados se classificam para as quartas de final.
Morrinhos x Goiás
O vice-lanterna, Morrinhos, recebe o vice-líder, Goiás, às 19h30, no Estádio João Vilela. Em duelo de opostos, a equipe da casa vai em busca da primeira vitória, o time possui dois empates e quatro derrotas. Com apenas dois pontos, está na 11ª posição. Devido a má fase, a equipe demitiu o auxiliar técnico, Dreison, e outros cinco jogadores. Agora, a equipe comandada por Sílvio Criciúma tem cinco jogos para se reerguer e tentar ficar fora da zona de rebaixamento. Em melhor situação, o Goiás tem 12 pontos, e busca a vitória após clássico sem gols contra o Vila. O técnico Zé Ricardo deve manter a base do time, ele terá de volta Breno Herculano, que estava expulso, e pelo mesmo motivo, não poderá contar com Wellington.
Aparecidense x Goianésia
No Estádio Anníbal Batista de Toledo, a Aparecidense recebe o Goianésia, às 19h30. Após bom começo, o Camaleão passa por uma sequência ruim. O time perdeu os dois últimos jogos de goleada, por 3 a 1 contra o Vila e 4 a 0 para o Anápolis, com isso, caiu para a nona posição, com seis pontos. Duas posições acima, está o Goianésia, em sétimo, com 8 pontos. O Azulão também amarga duas derrotas consecutivas, perdeu por 1 a 0 para Jataiense e Goiânia. Por ter uma vitória a mais, está G8, e precisa vencer para se manter na zona de classificação.
Anápolis x Goiânia
Dentro de casa, o Galo da Comarca enfrenta o Goiânia, no Estádio Jonas Duarte, às 20h. Após sequência ruim, o Anápolis conseguiu vencer, goleou o Aparecidense e entrou no grupo dois oito. O time está na oitava posição, com sete pontos. Na parte de cima da tabela, o Galo Carijó é o terceiro colocado, com 11 pontos. O técnico Glauber Ramos terá dois desfalques, Sávio e Daniel de Pauli, que receberam o terceiro amarelo e estão suspensos.
Iporá x Goiatuba
Na quinta-feira (8), Iporá e Goiatuba se enfrentam no Estádio Ferreirão, às 15h30. Em situação de risco, os donos da casa são os primeiros fora da zona de rebaixamento. Com três derrotas, dois empates e apenas uma vitória, o Lobo-Guará é o 10º colocado, somando cinco pontos. Na penúltima rodada a equipe conseguiu a primeira vitória, por 1 a 0, contra o Morrinhos, mas a boa fase não durou muito. No último duelo, o time perdeu por 3 a 0 para o Atlético-GO. Já o Goiatuba, campeão da Divisão de Acesso 2023, está determinado a permanecer na Primeira Divisão. O clube é o quarto colocado, tem 11 pontos, e soma três vitórias, dois empates e uma derrota.
Atlético-GO x Crac
Encerrando a rodada, o Atlético-GO joga com o Crac, no Estádio Antônio Accioly, às 19h30. O Dragão ficou três jogos sem vencer, com um empate e duas derrotas, o bicampeão viu seu favoritismo balançar. Após o deslize, o time venceu as duas últimas rodadas, contra o Anápolis, por 2 a 1, e contra o Iporá, por 3 a 0. Com os triunfos, subiu na tabela e está na quinta posição, com 11 pontos. Já o Crac não conseguiu se erguer na competição. O Leão do Sul é o único time que não venceu ainda, e esta lanterna da competição, com dois pontos, provenientes de dois empates sem gols contra Aparecidense e Anápolis. Além disso, tem quatro derrotas, e no último jogo, perdeu por 1 a 0 para a Jataiense, dentro de casa. Nesta segunda-feira (5), o clube anunciou a demissão do técnico Wagner Lopes, e um dia depois, comunicou a contratação de Leandro Sena para o cargo.