O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

segunda-feira, 23 de dezembro de 2024
PublicidadePublicidade
Basquete

Único brasileiro na NBA, Gui Santos ganha espaço no Golden State Warriors

O ala brasileiro de 21 anos fez base no Minas Tênis Clube e foi escolhido no Draft de 2022 pelos Warriors

Postado em 7 de fevereiro de 2024 por Ana Clara de Assis Praxedes
O ala ajudou a equipe se recuperar e vencer partida contra o Brooklyn Nets (Foto: Reprodução/Warriors)

Em noite inspirada, o brasileiro Gui Santos foi peça importante na vitória do Golden State Warriors sobre o Brooklyn Nets, por 109 a 98, nesta segunda-feira (5), no Barclays Center, a casa dos adversários. O ala brasileiro de 21 anos fez base no Minas Tênis Clube, foi escolhido no Draft de 2022 pelos Warriors, e integra a equipe desde novembro do ano passado. Único brasileiro na NBA, ele vem conquistando espaço no time estrelado. Contra o Nets, Gui anotou nove pontos, seu maior número até agora, e fez cinco rebotes. 

A partida foi válida pela temporada regular da NBA, e a vitória foi importante para a equipe da Califórnia, que vinha de uma sequência ruim, mas que reencontrou o caminho da vitória, e voltou a sonhar com uma vaga nos playoffs. Os Warriors ficaram atrás no placar por quase todo o primeiro período. O time conseguiu reagir no segundo, mas não foi capaz de segurar a vantagem. Em busca da virada, o técnico Steve Kerr optou por colocar Gui Santos no terceiro quarto. Na primeira participação, o brasileiro fez boa jogada com Draymond Green, que resultou em uma cesta de três. 

Apesar de ter entrado nos períodos finais do jogo, o brasileiro foi importante e fez uma de suas melhores aparições na NBA. Quebrou o recorde pessoal, com nove pontos, e além dos cinco rebotes, defendeu duas vezes com tocos em apenas 18 minutos em quadra. O técnico Steve Kerr elogiou a atuação do jogador e destacou o foco do atleta. “Gui Santos foi incrível. Se jogando na quadra para recuperar posses, pegando rebotes de ataque e gerando mais posses extras”.

Foi uma vitória difícil para os visitantes, Jonathan Kuminga e Stephen Curry foram os grandes destaques da noite. Kuminga fez 28 pontos e pegou 10 rebotes, e Curry anotou 29 pontos. Do lado do Nets, Cam Thomas foi o que mais marcou, com 18 pontos. O maior pontuador do jogo, e estrela da equipe, Stephen Curry, também elogiou a colaboração de Gui Santos junto ao time. “Demos nosso melhor no ataque e na defesa. Podziemski, Kuminga, Gui Santos e o Draymond fazendo o de sempre. Todos contribuíram hoje”.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também