Seleção brasileira não tem boa atuação, mas conquista vitória importantíssima
Recuperação
Apesar de não conseguir uma bela atuação, o Brasil venceu a Venezuela, nesta quinta (02), por 2 a 1 e a seleção brasileira só depende de si para garantir a vaga nos Jogos Olímpicos de Paris. Com a vitória, o Brasil é segundo colocado com três pontos, a Venezuela é lanterna com apenas um ponto marcado.
O Jogo
Após perder na estreia para o Paraguai por 1 a 0, o Brasil começou pressionando a Venezuela, e logo na primeira oportunidade John Kennedy quase abriu o placar. Após boa troca de passes a bola chega nos pés do camisa 19 e o atacante finalizou de primeira da entrada da área, a bola até saiu de alcance do goleiro Samuel Rodríguez, mas Vivas salvou de cabeça na frente do gol.
Em seguida a seleção treinada por Ramon Menezes teve mais duas chances, primeiro com Lucas Fasson, mas o zagueiro não conseguiu alcançar a bola, depois com cobrança de falta de Endrick, mas Faya fez o corte. A seleção da Venezuela respondeu com chute de Segovia, mas o goleiro Mycael espalmou a bola.Aos poucos a partida ficou cadenciada e a seleção brasileira voltou a cometer os mesmo erros que apresentou nas outras partidas.
Na segunda etapa, a Venezuela quase abriu o placar logo no seu início. Após cruzamento a defesa brasileira não conseguiu cortar e a bola sobrou na pequena área, Kelsy empurrou para o gol e a bola passou por baixo do goleiro Mycael, mas o goleiro Arthur Chaves salvou em cima da linha.
O Brasil respondeu com Maurício, que balançou as redes colocando a seleção a frente do placar. A defesa venezuelana conseguiu bloquear a finalização de Gabriel Pec, a bola sobrou para o meio campista que finalizou sem chance para o goleiro Samuel.
A Venezuela chegou ao empate com Bolívar, o atacante recebeu cruzamento e a zaga brasileira acabou falhando e o camisa 11 teve a liberdade para dominar e chutar forte sem chance para Mycael. A virada quase aconteceu com finalização de Segovia, mas a bola acertou o travessão.
Lacava chegou marcar o segundo gol vezenuelano, mas o VAR anulou o lance após flagrar impedimento de um jogador que participou da jogada. Após o susto, o Brasil conseguiu melhorar na partida e conseguiu o gol da vitória.
Aos 42 minutos Guilherme Biro recebeu passe de Endrick, venceu a marcação e tocou rasteiro por baixo do goleiro Samuel. Segovia quase conseguiu o empate em cobrança de falta, mas o goleiro Mycael espalmou e garantiu a vitória brasileira.
Ficha técnica
Venezuela 1 x 2 Brasil
Data: 08 de fevereiro de 2024
Horário: 20h (Horário de Brasília)
Local: Estádio Brigido Iriarte, em Caracas, na Venezuela.
Cartões Amarelos: Ferro, Lacava e Bryan Castilho (Venezuela) e Alexsander, Arthur Chaves, Guilherme Biro e Endrick (Brasil)
Gols: Maurício aos 11 min/2T e Guilherme Biro aos 42 min/2T (Brasil); Bolívar aos 21 min/2T (Venezuela)
Venezuela: Samuel Rodriguez; Ferro, Vivas, Uzcátegui e Renné Rivas; Faya, Lacava (Bryan Castilho), Segovia e David Martínez (Riasco); Kelsy (Emerson Ruíz), Bolívar
Técnico: Ricardo Valiño
Brasil: Mycael; Khellven, Arthur Chaves, Lucas Fasson e Alexsander (Ronald); Andrey Santos, Gabriel Pirani (Bruno Gomes) e Maurício (Guilherme Biro); John Kennedy (Marquinhos), Endrick e Gabriel Pec (Rikelme).
Técnico: Ramon Menezes