Vacinas contra à dengue chegam em Goiás
O primeiro grupo a receber a vacina será o de pessoas com idades de 10 a 14 anos, em cidade com mais de 100 mil habitantes e com alto índice de dengue tipo 2
Na última quinta-feira (8), Goiás recebeu uma parte das 72,8 mil doses da vacina contra a dengue (Qdenga). Segundo a Secretaria Estadual de Saúde (SES-GO) as vacinas chegaram na parte da tarde.
A distribuição das vacinas deve acontecer nesta sexta-feira (9). O primeiro grupo a receber a vacina será o de pessoas com idades de 10 a 14 anos, em cidade com mais de 100 mil habitantes e com alto índice de dengue tipo 2. O motivo disso é a alta concentração de hospitalizações desse grupo devido à doença, depois dos idosos. A população terá que tomar duas doses do imunizante, com intervalo de três meses entre elas.
O grupo com mais de 60 anos não foi autorizado a pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) a receber a dose da vacina. Segundo o Ministério de Saúde, por enquanto a Qdenga não será disponibilizada ao público geral, por limitação de produção farmacêutica tekada.
Confira as cidades receberá a dose da vacina: