Adolescente que atirou em turista brasileira na Times Square é preso
O adolescente de 15 anos atirou contra a turista brasileira enquanto fugia de loja após ter furtado o local
Na última sexta-feira (9), a polícia de Nova York prendeu um adolescente de 15 anos responsável por atirar contra uma turista brasileira em uma loja na Times Square, nos Estados Unidos. O crime ocorreu na noite da última quinta-feira (8), durante um furto, onde a mulher de 37 anos foi baleada na perna. Além disso, um policial também foi alvo dos disparos.
O comissário da Polícia de Nova York, Edward A. Caban, anunciou pela rede social ‘X’, antigo Twitter, que “menos de 24 horas depois de atirar em uma mulher na Times Square e atirar duas vezes contra nosso policial, o suspeito está sob custódia”. A prisão do adolescente ocorreu após intensa busca, considerando-o extremamente perigoso.
O jovem utilizou uma pistola para cometer os disparos, levando as autoridades a oferecerem uma recompensa de US$ 13.500 dólares (aproximadamente R$ 67.000) por informações que levassem à sua captura. Inicialmente, outros dois adolescentes envolvidos na ação foram apreendidos, e as autoridades estão investigando a extensão de suas participações no incidente.
De acordo com relatos da Polícia de Nova York, o crime ocorreu na loja JD Sports, por volta das 19h no horário local (21h horário de Brasília) , quando três adolescentes entraram no estabelecimento e começaram a furtar itens, colocando-os em uma sacola. Ao serem abordados por um segurança da loja na saída, um dos jovens sacou a arma e disparou, atingindo a turista brasileira e causando pânico no local. Durante a perseguição policial, o adolescente também teria atirado contra os policiais pelo menos duas vezes.