Brasil perde para a Argentina no Pré-Olímpico e está fora dos Jogos Olímpicos de Paris 2024
Apáticos
Neste domingo (11) a atual bicampeã olímpica perdeu para a Argentina por 1 a 0, no estádio Brigido Iriarte, em Caracas, Venezuela, pela última rodada do quadrangular final do Pré-Olímpico e está fora das Olimpíadas de Paris. A seleção brasileira dependia apenas de si para classificação, mas novamente não conseguiu fazer um jogo e ficou na terceira colocação com três pontos.
O Jogo
O clássico Sul Americano começou com ambas as equipes se expondo pouco, cometendo algumas faltas e se estudando. A primeira boa oportunidade foi da Argentina em cobrança de falta, Almada acertou a trave do goleiro Mycael assustando a equipe brasileira.
O Brasil respondeu em cobrança de escanteio e no bate-rebate Alexander recuperou a bola e finalizou, mas a bola passou para fora. Brasil e Argentina começaram a partida nervosos e aos poucos foram se soltando, os hermanos eram pouco melhores em campo.
No final da partida a Argentina passou a pressionar mais, porém não conseguiu balançar as redes. Enquanto o Brasil não conseguia criar tantas oportunidades e Endrick esteve isolado e Maurício, Pirani e Andrey quase não pegaram na bola.
Na segunda etapa, a Argentina voltou assustando logo de cara, em cruzamento Gondou cabeceou fraco e Mycael espalmou para fora. Ainda sem conseguir criar na partida, o treinador Ramón Mendes mexeu na equipe e na sua primeira oportunidade Gabriel Pec teve a melhor oportunidade de abrir o placar.
John Kennedy, que também entrou no segundo tempo, fez uma ótima jogada no meio de campo e a bola sobrou dentro da área para Pec, mas finalizou fraco, facilitando para defesa do goleiro Brey. Em sequência JK fez uma nova arrancada, invadiu a área e chutou de canhota em cima do goleiro.
A Argentina começou a se soltar no jogo e assustar a defesa brasileira. Primeiro com Valentini que cabeceou, mas a bola foi para fora. Medina em seguida perdeu boa oportunidade, mas finalização vai para fora.
Aos 32 minutos a Argentina abriu o placar com Gondou. Após cruzamento de Barcos pela esquerda, o atacante subiu mais alto que a defesa brasileira e cabeceou para o fundo do gol sem chance para o goleiro Mycael. Com a vantagem no placar, os hermanos carimbaram o passaporte para Paris.
Com o gol sofrido a seleção brasileira se abateu e não conseguia ter poder de reação em busca do empate. O clima esquentou com alguns empurra empurra e discussão entre os jogadores, ruim para o Brasil que perdia tempo e bom para Argentina.
Os hermanos ainda tiveram mais duas oportunidades de ampliar o placar, mas o goleiro Mycael salvou, evitando assim um prejuízo maior. Com a derrota Brasil termina no terceiro lugar e fica fora das Olimpíadas após 20 anos.
Ficha técnica
Brasil 0 x 1 Argentina
Data: 11 de fevereiro de 2024
Horário: 17h30 (horário de Brasília)
Local: Estádio Brigido Iriarte, em Caracas, Venezuela
Cartões Amarelos: Santiago Castro, Barco e Quirós (Argentina); Rikelme, Giovane, Gabriel Pirani, Bruno Gomes, Endrick e Marquinhos (Brasil)
Gol: Gondou aos 32 min/2T (Argentina)
Brasil: Mycael; Khellven, Arthur Chaves, Lucas Fasson e Rikelme (Giovane); Andrey Santos, Alexsander, Gabriel Pirani (Bruno Gomes), Maurício (John Kennedy) e Guilherme Biro (Gabriel Pec) e Endrick (Marquinhos).
Técnico: Ramón Mendes
Argentina: Brey; Luján, Di Cesare (Joaquin García), Valentini e Barco; Ezequiel Fernández, Sforza e Medina (Echeverri); Almada, Gondou (Quirós) e Santiago Castro (Solari).
Técnico: Javier Mascherano