Suspeito de roubar casa e atear fogo em dono da residência morre em confronto com a PM
Durante a abordagem, o suspeito empreendeu fuga escalando os muros das residências, desencadeando uma perseguição
Um homem morreu em confronto com a Polícia Militar (PM) na madrugada do último sábado (10/2), após supostamente invadir e roubar um morador do Jardim Ingá, em Luziânia, no Entorno do Distrito Federal. Segundo a polícia, após levar os pertences do imóvel, o suspeito teria ateado fogo na residência e na própria vítima, que morreu carbonizada.
Após tomar conhecimento do crime, de acordo com informações da Polícia Militar, equipes da Ronda Ostensiva Tática (Rotam) deram início às diligências em busca do indivíduo, que foi encontrado pouco tempo depois no Jardim Planalto. Durante a abordagem, o suspeito empreendeu fuga escalando os muros das residências, desencadeando uma perseguição.
No decorrer da fuga, o suposto autor do latrocínio adentrou uma casa, onde tentou fazer refém uma adolescente de 16 anos. Nesse momento, portando um revólver de calibre .38, teria forçado um tiroteio com as forças de segurança.
O homem acabou sendo atingido por disparos de arma de fogo e foi encaminhado ao hospital municipal da cidade. Porém, não resistiu aos ferimentos e faleceu no local. A arma utilizada no crime foi apreendida.