O Hoje, O melhor conteúdo online e impresso - Skip to main content

sábado, 10 de agosto de 2024
Acidentes

Tragédias causam dor no final de semana de feriado prolongado

Saldo parcial de mortes em acidentes nas rodovias goianas chega a cinco nos primeiros dois dias de feriado de Carnaval

Postado em 12 de fevereiro de 2024 por Carlos Monteiro
9 abre 1 Corpo de Bombeiros
Saldo parcial de mortes em acidentes nas rodovias goianas chega a cinco nos primeiros dois dias de feriado de Carnaval | Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

A batida entre um caminhão e um carro de passeio terminou com a morte de um menino de apenas 4 anos. Além da criança, a mãe dele e o padrasto no acidente que ocorreu na GO-206, sentido Itumbiara a Cachoeira Dourada, no sul goiano.

 Duas das vítimas foram identificadas como Andrine Alves, de 24 anos, e o filho Ruan Alves, de apenas 4 anos. O nome das vítimas foi confirmado e divulgado pelo G1 neste domingo. 

A tragédia ocorreu às 14h de sábado, dia 10, cerca de 10km após o trevo da BR-452. Segundo o Corpo de Bombeiros ouviu testemunhas, a dinâmica do acidente foi a seguinte: carro da família tentou uma ultrapassagem, mas acabou batendo de frente com o caminhão do tipo bi-trem, que vinha no sentido contrário.

Por causa da forte batida, os três ocupantes do carro morreram e ficaram presos às ferragens. Segundo a conhecida da família, Andrine tinha um relacionamento com o homem que dirigia o carro, mas o menino era fruto de outro relacionamento.

Fotos mostram que a frente do carro ficou completamente destruída com o acidente. Com o uso de desencarcerador e técnicas de salvamento, a equipe retirou as vítimas das ferragens e as deixou aos cuidados do Instituto Médico Legal (IML).

Já neste domingo, duas pessoas não resistiram a um capotamento na GO-444, em São Luís de Montes Belos, na região central de Goiás. 

Pessoas que passavam pela região e viram a tragédia acionaram, em busca de socorro, o Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgências (Samu).

De acordo com informações oficiais do Corpo de Bombeiros, as vítimas são um adolescente de 17 anos e um rapaz de 30 anos. Eles ficaram presos às ferragens e os corpos foram retirados pelos bombeiros e levados para o Instituto Médico Legal. A Polícia Técnico-Científica fez o trabalho pericial para apurar as causas do acidente. 

Duas outras pessoas que se envolveram no acidente chegaram a ser socorridas no local mas, diante da superficialidade dos ferimentos, preferiram não ser encaminhadas ao hospital mais perto de onde ocorreu a colisão.

Veja também