Goiânia Tem Carnaval atraiu cerca de 130 mil pessoas
A quantidade de foliões durante os seis dias de festa e celebração superou as expectativas da Prefeitura
Goiânia foi palco de uma extensa programação de Carnaval que atraiu cerca de 130 mil pessoas. A quantidade de foliões superou as expectativas da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), que organizou o evento. As festividades começaram na quinta-feira (8) com a escolha do Rei Momo e da Rainha do Carnaval 2024. Depois, a celebração se estendeu até esta terça-feira (13).
Ao todo, foram seis dias de muita festa e comemoração. A Praça Cívica foi o centro do evento com a apresentação de mais de 50 atrações, tanto locais quanto nacionais. Teve músicas para todos os gostos, com estilos que variaram entre samba, funk, axé, sertanejo, eletrofunk, hip hop, rock e marchinhas de carnaval. Goiânia teve diversos shows de DJs, bandas, duplas, cantores e artistas circenses.
Além disso, o Carnaval da capital goiana contou com o desfile de oito escolas de samba nos bairros, blocos da diversidade no Cepal do Setor Sul e na Praça Tamandaré. Maristela Muller, Pedro Soberano, Jiraya Uai, DJ da Cachorrada, MC Jacaré, Tati Quebra Barraco, DJ Bella Lih e Escola de Samba Lua Alá foram alguns dos artistas que marcaram presença nos seis dias de folia em Goiânia.
Goiânia Tem Carnaval
De acordo com o secretário municipal de Cultura, Zander Fábio, o Carnaval foi um sucesso. Além disso, ele celebrou a diversidade cultural e o compromisso de valorização dos artistas locais. Conforme afirmou, todos participaram recebendo cachê pago pela Prefeitura de Goiânia. “Isso confirma nosso compromisso de incentivo e valorização, principalmente dos artistas locais”, destacou.
Para mais, o secrerário elogiou a participação do público com pessoas de todas as idades aproveitando a festividade de Goiânia. “Por várias vezes me emocionei ao ver a Praça Cívica lotada com tantos jovens, famílias e crianças curtindo o Carnaval. Nosso objetivo de democratizar o acesso à cultura e também diversificar todos os gêneros culturais foi alcançado com muito sucesso”, comentou.
Ademais, o secretário de Cultura pontuou como se sentiu sobre o resultado. “Foram dias de recorde de público que cantou, dançou com segurança e toda a estrutura que a Prefeitura de Goiânia montou. Chegar ao último dia com um saldo de 130 mil pessoas prestigiando arte, música, as escolas de samba, os blocos, as bandas. Enfim, é muito gratificante”, informou Zander Fábio.
Por fim, o secretário elogiou o trabalho dos servidores públicos. “Foi uma festa muito bonita, eclética e saudável. Agradeço aos servidores que se empenharam muito. Um agradecimento especial ao governo de Goiás, Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), Polícia Militar, Guarda Civil Metropolitana, a Secretaria Municipal de Mobilidade, Comurg e a todos que de alguma forma colaboraram para que nosso evento terminasse com sucesso do início ao fim”, concluiu.