Para se manter na liderança, Goiás enfrenta Goianésia nesta quarta-feira (14)
Equipes abrem abrem a nona rodada do Goianão
Goiás e Goianésia abrem a nona rodada do Campeonato Goiano nesta quarta-feira (14), a partir das 19h30, no Estádio Hailé Pinheiro. Em ótima fase na competição, o Goiás assumiu a liderança na última rodada, e é o único time que ainda não perdeu no Goianão. Já o Goianésia é o oitavo colocado, com 10 pontos, e fecha o grupo de classificados para a próxima fase do torneio. A última vez que as equipes se encontraram foi no Estadual do ano passado, e o Verdão levou a melhor, por 2 a 0, gols de Kauan e Alesson.
Goiás
O líder Goiás passa por ótima fase. Na última rodada venceu a Jataiense por 4 a 1, e além de tomar a liderança do rival, Vila Nova, se tornou também o primeiro time a se classificar para a segunda etapa da competição. Com cinco vitórias, três empates e nenhuma derrota, a equipe não corre o risco de deixar o G8, mesmo se perder todos os três jogos restantes. Além das últimas conquistas, o Esmeraldino também possui o melhor ataque do Goianão, com 12 gols marcados. Quatro deles de Paulo Baya, que está na disputa pela artilharia do torneio.
Com três gols, Breno Herculano também aparece na lista de artilheiros. Para o duelo contra o Goianésia, o atacante afirma que mesmo em boa fase, espera um duelo difícil e competitivo. “O Zé Ricardo sempre fala: não tem adversário fácil. Todas as equipes são qualificadas. No começo do jogo contra a Jataiense tivemos dificuldades, mesmo com a vitória o professor pediu para a gente se impor no jogo. Então contra o Goianésia vai ser competitivo, eu conheço o técnico deles, o Luan, sei da qualidade dele. Quando estava no Aimoré joguei contra o time dele, que era bem postado e organizado dentro de campo”.
Goianésia
Em oitavo lugar, o Goianésia acumula dois empates e duas derrotas nos últimos quatro jogos. A equipe possui 10 pontos, a mesma quantidade que Jataiense, que está em sétimo, e Aparecidense, em nono lugar. Caso perca, o time pode perder o lugar na zona de classificação para a próxima fase. No último jogo empatou em 0 a 0 com o Vila Nova, o que fez o time sair da liderança, e a última vez que ganhou foi na quarta rodada, quando fez 1 a 0 contra o Morrinhos, com gol de Hiago. Com 41% de aproveitamento, o treinador Luan Carlos não terá desfalques no grupo, e vai em busca da vitória.
Ficha técnica
Goiás x Goianésia
Data: 14 de fevereiro de 2024
Hora: 19h30
Local: Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia
Árbitro: Victor Lucas Pereira
Assistentes: Bruno Pires (Fifa) e Tiego dos Santos.
Goiás: Tadeu; Weverton, Edu, Yan Souto e Sander; Wellington, Juninho e Dieguinho; Paulo Baya, Breno Herculano e Allano
Técnico: Zé Ricardo
Goianésia: Michael; Ferrugem, Railon, Lucas Barboza e Anderson Sobral e Vinícius Paiva; Vinícius, Guilherme Henrique e Zotti; Hiago e Luan
Técnico: Luan Carlos