Senadores e deputados esticam feriado e voltam na próxima semana
Presidentes podem convocar sessões extraordinária
Senadores e deputados federais só retomam as reuniões de comissões e das sessões do Congresso na próxima segunda-feira (19). Ou seja, os congressistas vão esticar o Carnaval.
Na próxima segunda, uma sessão não deliberativa – na qual ocorrem discursos, comunicações, leitura de proposições e outros assuntos de interesse político e parlamentar – está prevista para às 14h, no Senado. Eduardo Girão (Novo-CE), Paulo Paim (PT-RS) e Flávio Dino (PSB-MA) já estão inscritos, conforme dados da Casa.
Já na Câmara, a agenda prevê movimentação no dia 21, quando vai ocorrer “reunião da bancada feminina e órgãos parceiros para fazer um balanço dos avanços obtidos em 2023 e debater as perspectivas para a sessão legislativa de 2024”. As sessões ainda não aparecem.
Os presidentes da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e o do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), podem chamar sessões extraordinárias, caso seja preciso. Entre as pautas do retorno está a medida Provisória (MP) 1.202/2023, que discute a reoneração da folha de pagamento.