Times brasileiros estreiam com vitória na competição
Carnaval em ritmo com o voleibol
O Sul-Americano de Clubes de vôlei masculino começou nesta segunda (12) e conta com a participação de três equipes brasileiras, Sada Cruzeiro, Farmaconde e Apan Blumenau. A cidade de Blumenau, em Santa Catarina recebe a edição deste ano. A final está prevista para sexta-feira (16), às 18h30 (horário de Brasília).
Na competição, nove equipes estão divididas em três grupos, os melhores de cada chave, além do melhor segundo colocado geral, avançam para as semifinais. O chaveamento coloca o líder do Grupo A contra o segundo colocado geral, enquanto o primeiro colocado do Grupo B e C fazem a outra semifinal.
Grupos
O Grupo A conta com: Sada Cruzeiro, Club Olympic (BOL) e Monteros Voley (ARG), já o Grupo B: Farma Conde, CDV Centenário (URU) e Policial Voley (ARG). Enquanto o Grupo C: Apan Blumenau, Ciudad Voley (ARG) e Club Peerless (PER).
Estreia
Os três representantes brasileiros na competição estrearam com vitória nesta segunda (12). O Farma Conde foi a primeira equipe a entrar em quadra e derrotou o CDV Centenário por 3 sets a 0, a equipe paulista não teve dificuldade para superar seu adversário, com parciais de 25 a 13, 25 a 10 e 25 a 21.
O Apan Blumenau derrotou o Club Peerless também por 3 sets a 0, com parciais de 25 a 21, ambos os sets. O Cruzeiro não tomou conhecimento do seu adversário e atropelou o Club Olympic por 3 a 0, com parciais de 25 a 9, 25 a 13 e 25 a 15.
Segunda rodada
O Farma Conde venceu nesta terça (13) o Policial Voley por 3 sets a 0 e garantiu a primeira vaga na semifinal. Com um jogo pouco mais duro do que a partida de estreia, a equipe paulista conseguiu a vitória com parciais de 25 a 17, 25 a 17 e 25 a 23.
O Cruzeiro também entrou em quadra nesta terça, mas a partida ainda não havia sido finalizada até o fim da edição do jornal.
Agenda
O Apan Blumenau joga a segunda rodada nesta quarta (14), às 21h (horário de Brasília), contra o Ciudad Voley.