O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quarta-feira, 8 de janeiro de 2025
PublicidadePublicidade
Natação

Brasil conquista vagas olímpicas no Mundial de Esportes Aquáticos

Atletas garantiram vaga em Paris após atingirem índice olímpico

Postado em 15 de fevereiro de 2024 por Ana Clara de Assis Praxedes
Mafê Costa é destaque no Mundial

Começou no último domingo (11), o Mundial de Esportes Aquáticos 2024, em Doha, no Catar. O torneio termina no próximo dia 18, e vai distribuir vagas para as Olimpíadas de Paris 2024. A delegação brasileira de natação conta com 12 atletas e algumas vagas já foram conquistadas. Aos 21 anos, Maria Fernanda Costa, é o destaque do Brasil no Mundial. Com ótimo desempenho, a carioca conquistou a vaga olímpica, foi para a final nas provas de 400m livre, revezamento 4x100m livre e 200m livre, quebrou dois recordes sul-americanos, atingiu índices olímpicos, além de garantir o quarto lugar nos 400m livre. 

Nesta quarta-feira (14), o país também conquistou vaga em Paris para na disputa do revezamento 4x100m em todas as categorias. Após chegarem à final, o revezamento livre feminino, formado por Ana Vieira, Mafê Costa, Stephanie Balduccini e Aline Rodrigues, ficaram em sexto lugar e se garantiram em Paris. Já a equipe masculina nem precisou entrar na água para conquistar a vaga, o tempo conquistado no Mundial passado, em Fukuoka, no Japão, deu passagem direta à equipe. O mesmo aconteceu no misto, onde Guilherme Basseto, Jhennifer Conceição, Kayky Mota e Stephanie Balduccini atingiram índice olímpico e se classificaram.

No masculino, Guilherme Costa, conhecido como Cachorrão, também atingiu índice olímpico para Paris 2024. Nos 200m livre, o atleta ficou em terceiro lugar em sua bateria, e na final, terminou em oitavo, a última colocação, mas mesmo assim, já havia se classificado. Ele também chegou à final nos 400m livre, onde ficou com o quarto lugar. Guilherme ainda participará das provas de 800m e 1500m livre nos próximos dias em Doha. Ainda na quarta-feira (14), Breno Correia ficou em nono lugar em sua eliminatória dos 100m livre, na colocação geral ficou em 27º e não conseguiu se classificar para a semifinal.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também