Goiás vence Goianésia por 3 a 0, e continua invicto no Goianão
Verdão se firmou na liderança e não corre risco de ser ultrapassado nesta rodada
Na noite desta quarta-feira (14), Goiás e Goianésia se enfrentaram pela nona rodada do Campeonato Goiano. No Estádio Hailé Pinheiro, o Verdão venceu por 3 a 0, com dois gols de Paulo Baya, que assumiu a artilharia da competição, com seis gols e um de Allano. Essa é a terceira vitória consecutiva do time, que segue invicto e se firmou na liderança do Goianão. Já o Goianésia perdeu uma posição, saiu do G8, com 10 pontos, é o nono colocado.
O jogo
Dentro de casa e com o apoio da torcida, o Goiás conseguiu se impor desde o começo na partida. A equipe esmeraldina marcou bastante a saída de bola do Goianésia, e o time visitante teve dificuldades para passar do meio-campo e atacar. Superior na partida, aos 18 minutos, o Goiás abriu o placar. Após cobrança de falta ensaiada, Paulo Baya bateu no canto esquerdo, o goleiro Michael até tocou na bola, mas não conseguiu defender.
O Goiás ainda teve chances com Juninho. Aos 28 minutos, o volante bateu cruzado e o goleiro defendeu. Aos 40, o lateral Sander fez Michel trabalhar mais uma vez, ele chutou de fora da área, e o goleiro defendeu de novo. Já o ataque do Azulão trabalhou bem menos que a defesa. Na reta final, Gabriel Henrique arriscou um chute de fora da área para o Goianésia, mas mandou direto pela linha de fundo. A partida foi para o intervalo em 1 a 0 para o Goiás.
No segundo tempo, o time Esmeraldino voltou mais ofensivo. Logo aos dois minutos, o árbitro pegou pênalti, após bola bater no braço do zagueiro Railon. Allano fez a cobrança e converteu, ele bateu no canto direito, o goleiro foi na bola, mas não conseguiu alcançar. Em desvantagem, o Goianésia começou aparecer mais no jogo, aos 11 minutos, Higo deu chute perigoso, mas Tadeu espalmou, no rebote, Kesley tentou, mas a bola parou no goleiro de novo.
A partida se encaminhava para o fim, quando o Goiás teve a chance de ampliar. Aos 42, após analisar o lance do VAR, o árbitro marcou penalidade do zagueiro Lucas Barboza, que acertou o braço no rosto de Allano dentro da área. Paulo Baya bateu e fez o terceiro do Verdão. Além de aumentar o placar, ele se tornou o artilheiro do Campeonato Goiano, com seis gols. Por 3 a 0, o Goiás venceu e se firmou na liderança, sem chances de ser ultrapassado nesta rodada.
Ficha técnica
Goiás 3 x 0 Goianésia
Data: 14 de fevereiro de 2024
Hora: 19h30
Local: Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia
Árbitro: Victor Lucas Pereira
Assistentes: Bruno Pires (Fifa) e Tiego dos Santos
Cartões amarelos: Juninho (Goiás); Vinícius Paiva, Railon, Anderson Sobral (Goianésia)
Cartões vermelho: Ferrugem (Goianésia)
Gols: Paulo Baya aos 19 min/1T e aos 42 min/2T e Allano aos 2 min/2T (Goiás)
Goiás: Tadeu; Diego Caito, Yan Souto, Edu e Sander (Cristiano); Wellington, Juninho (Jhonny Lucas) e Ivan Torres (Diego); Paulo Baya, Breno Herculano (Denzel) e Allano (Pedrinho)
Técnico: Zé Ricardo
Goianésia: Michael; Lucas Barboza, Railon e Anderson Sobral; Ferrugem, Vinícius (Pierini), Gabriel Henrique, Zotti (Zizu) e Vinícius Paiva (Hiago); Kesley (Caio Rangel) e Luan (Flávio Torres).
Técnico: Luan Carlos