O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 5 de dezembro de 2025
Campeonato Goiano

Goiás vence Goianésia por 3 a 0, e continua invicto no Goianão

Verdão se firmou na liderança e não corre risco de ser ultrapassado nesta rodada

Ana Clara de Assis Praxedespor Ana Clara de Assis Praxedes em 15 de fevereiro de 2024
WhatsApp Image 2024 02 14 at 20.25.18
Verdão conquistou a terceira vitória consecutiva e segue na liderança (Foto: Afonso Cardoso)

Na noite desta quarta-feira (14), Goiás e Goianésia se enfrentaram pela nona rodada do Campeonato Goiano. No Estádio Hailé Pinheiro, o Verdão venceu por 3 a 0, com dois gols de Paulo Baya, que assumiu a artilharia da competição, com seis gols e um de Allano. Essa é a terceira vitória consecutiva do time, que segue invicto e se firmou na liderança do Goianão. Já o Goianésia perdeu uma posição, saiu do G8, com 10 pontos, é o nono colocado. 

O jogo 

Dentro de casa e com o apoio da torcida, o Goiás conseguiu se impor desde o começo na partida. A equipe esmeraldina marcou bastante a saída de bola do Goianésia, e o time visitante teve dificuldades para passar do meio-campo e atacar. Superior na partida, aos 18 minutos, o Goiás abriu o placar. Após cobrança de falta ensaiada, Paulo Baya bateu no canto esquerdo, o goleiro Michael até tocou na bola, mas não conseguiu defender.

O Goiás ainda teve chances com Juninho. Aos 28 minutos, o volante bateu cruzado e o goleiro defendeu. Aos 40, o lateral Sander fez Michel trabalhar mais uma vez, ele chutou de fora da área, e o goleiro defendeu de novo. Já o ataque do Azulão trabalhou bem menos que a defesa. Na reta final, Gabriel Henrique arriscou um chute de fora da área para o Goianésia, mas mandou direto pela linha de fundo. A partida foi para o intervalo em 1 a 0 para o Goiás.

No segundo tempo, o time Esmeraldino voltou mais ofensivo. Logo aos dois minutos, o árbitro pegou pênalti, após bola bater no braço do zagueiro Railon. Allano fez a cobrança e converteu, ele bateu no canto direito, o goleiro foi na bola, mas não conseguiu alcançar. Em desvantagem, o Goianésia começou aparecer mais no jogo, aos 11 minutos, Higo deu chute perigoso, mas Tadeu espalmou, no rebote, Kesley tentou, mas a bola parou no goleiro de novo.

A partida se encaminhava para o fim, quando o Goiás teve a chance de ampliar. Aos 42, após analisar o lance do VAR, o árbitro marcou penalidade do zagueiro Lucas Barboza, que acertou o braço no rosto de Allano dentro da área. Paulo Baya bateu e fez o terceiro do Verdão. Além de aumentar o placar, ele se tornou o artilheiro do Campeonato Goiano, com seis gols. Por 3 a 0, o Goiás venceu e se firmou na liderança, sem chances de ser ultrapassado nesta rodada.

WhatsApp Image 2024 02 14 at 20.45.10
O time venceu com dois gols de Paulo Baya e um de Allano (Foto: Afonso Cardoso)

Ficha técnica 

Goiás 3 x 0 Goianésia 

Data: 14 de fevereiro de 2024

Hora: 19h30

Local: Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia

Árbitro: Victor Lucas Pereira

Assistentes:  Bruno Pires (Fifa) e Tiego dos Santos

Cartões amarelos: Juninho (Goiás); Vinícius Paiva, Railon, Anderson Sobral (Goianésia)

Cartões vermelho: Ferrugem (Goianésia)

Gols: Paulo Baya aos 19 min/1T e aos 42 min/2T e Allano aos 2 min/2T (Goiás)

Goiás: Tadeu; Diego Caito, Yan Souto, Edu e Sander (Cristiano); Wellington, Juninho (Jhonny Lucas) e Ivan Torres (Diego); Paulo Baya, Breno Herculano (Denzel) e Allano (Pedrinho)

Técnico: Zé Ricardo

Goianésia: Michael; Lucas Barboza, Railon e Anderson Sobral; Ferrugem, Vinícius (Pierini), Gabriel Henrique, Zotti (Zizu) e Vinícius Paiva (Hiago); Kesley (Caio Rangel) e Luan (Flávio Torres). 

Técnico: Luan Carlos

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Tags:
Veja também