Goiás vence Iporá pelo placar mínimo e continua na liderança do Goianão
Manutenção da liderança
Pela penúltima rodada do Campeonato Goiano, o Goiás superou o Iporá pelo placar mínimo, 1 a 0, na tarde deste domingo (18) no estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia. A partida não teve grandes emoções, com um primeiro tempo bastante ‘truncado’ e com o gol saindo apenas na segunda etapa.
O Jogo
Com um primeiro tempo com pouca participação dos goleiros, Tadeu e Luis Felype, Goiás e Iporá não conseguiram criar boas oportunidades de gol. Ambas as equipes não tiveram um início de jogo criativo e a partida ficou muito ‘truncada’, com os donos da casa presos na boa marcação do Lobo Guará.
O Esmeraldino teve duas boas oportunidades de abrir o placar, o primeiro em cobrança de falta, Paulo Baya fez lançamento dentro da área e os companheiros não conseguiram alcançar a bola. E a segunda com Allano que em velocidade chutou de fora da área, mas o goleiro Luis Felype defendeu em dois tempos.
O Iporá também teve duas boas chances de marcar, a primeira em cobrança de escanteio de Thiago, mas o goleiro Tadeu espalmou e a outra em contra-ataque novamente com camisa sete, mas o chute foi para fora.O Goiás ainda teve um jogador expulso, durante a parada técnica, Iván Torres foi expulso do banco de reserva por reclamação.
Na segunda etapa o Esmeraldino voltou para partida buscando o seu gol e logo no primeiro minuto Jhonny Lucas marcou, mas a arbitragem assinalou impedimento. Em seguida tentou com Breno Herculano, mas o goleiro do Iporá, Luis Felype, fez a defesa.
Após insistência, o artilheiro do campeonato, Paulo Baya, abriu o placar para o Goiás. Após cruzamento de Juninho, o atacante livre de marcação cabeceou para o gol marcando o seu sétimo gol no Goianão. O Lobo Guará até tentava responder, mas não conseguia ser tão criativo.
Matheusinho quase ampliou o placar em cabeçada à queima roupa, mas o goleiro Luis Felype salvou o Iporá. Em boa oportunidade de igualar o placar na Serrinha, Eduardo sai cara a cara com o goleiro Tadeu, mas na hora da finalização Diego desarmou o jogador.
O Iporá ainda perdeu uma grande oportunidade de empatar a partida com Yury, após Tadeu defender e a bola sobrou para o jogador, mas a finalização foi para fora. Com a vitória o Goiás se mantém na liderança com 24 pontos, enquanto o Iporá agora é o lanterna da competição com cinco pontos, devido a vitória do Morrinhos sobre o Anapólis.
Resultados da 10ª rodada
Além da partida entre Goiás e Iporá, outros quatros jogos aconteceram. A Aparecidense empatou com o Goiatuba em 1 a 1, Morrinhos conquistou sua primeira vitória no Campeonato Goiano ao vencer o Anápolis por 2 a 1. O Goianésia superou o Crac por 1 a 0 e o Atlético-GO derrotou o Jataiense fora de casa por 2 a 0.
O Vila Nova fecha a rodada fecha a rodada jogando nesta segunda (19), às 19h30, contra o Goiânia, no Estádio OBA, em Goiânia.
Ficha técnica
Goiás 1 x 0 Iporá
Data: 18 de fevereiro de 2024
Horário: 16h
Local: Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia
Árbitro: Jean Carlos Narciso
Assistentes: Leone Carvalho e Jordana Pereira
Cartões Amarelos: Edgar, Thiago (Iporá), Diego (Goiás)
Cartão Vermelho: Ivan Torres (Goiás)
Gols: Paula Baya aos 19 min/2T (Goiás)
Goiás: Tadeu; Weverton (Matheusinho), Yan Souto, Edu e Cristiano; Wellington, Jhonny Lucas (Juninho) e Dieguinho; Paulo Baya (Natan Melo) , Breno Herculano (Pedrinho) e Allano.
Técnico: Zé Ricardo
Iporá: Luis Felype; Lucas Evangelista (Renan Silva), Edgar, João Afonso e Lúcio (Yury); Thiago (David), Tinga (Guilherme) e Allan Paulista; Maurício, Auecione Filho e Danillo Ribeiro(Eduardo)
Técnico: Auecione Alves