Preso é flagrado em tentativa de suborno a servidor penitenciário, em Jataí
Após a voz de prisão, a direção do presídio foi comunicada do fato
Um preso lotado na Unidade Prisional Regional de Jataí, na região Sudoeste do Estado, foi flagrado ao tentar subornar um servidor penitenciário, na manhã desta segunda-feira (19). Conforme relatado pela Polícia Penal de Goiás, o servidor recusou oferta de dinheiro feita por um dos custodiados do presídio em troca da facilitação da entrada de aparelhos celulares.
Ao detento foi dada voz de prisão e ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Jataí. Agora, o detento, que cumpre pena por tráfico de drogas, responde também pelo crime de corrupção ativa.
O servidor penitenciário explicou que foi chamado pelo acusado, de 30 anos, para conversar a respeito de um assunto. Neste momento, o reeducando pediu para que ele levasse aparelhos celulares (chamados de “rádios”) para uma das alas do presídio. O preso, inclusive, teria pedido para que o próprio agente decidisse o valor a ser pago como propina. O custodiado informou ainda que pagaria metade do valor antes da entrega e a outra metade após a chegada dos aparelhos.
Após a voz de prisão, a direção do presídio foi comunicada do fato.