O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quinta-feira, 26 de dezembro de 2024
PublicidadePublicidade
Previsão do Tempo

Goiânia e regiões do estado continuam com chuvas intensas

Na próxima terça-feira, dia 20, Goiânia segue com o tempo em dualidade: chuvas fortes pela cidade, com máxima de 30ºC

Postado em 20 de fevereiro de 2024 por Redação
Para amanhã

Fernanda Queiroz 

Os goianienses se surpreenderam com as chuvas nos últimos dias. O tempo climático ambíguo de Goiânia, nesta segunda-feira (19), foi registrado no boletim nº 42 do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cihmego), expondo que a cidade – e maior parte do estado – receberia uma variação de nebulosidade, com áreas de pancadas isoladas. O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) também avisa a população que as chuvas entram na categoria intensas e severas.

Para amanhã, o boletim  nº 43 da Cihmego consta que o quadro continuará o mesmo para a capital, com a temperatura máxima podendo chegar aos 30ºC e umidade relativa do ar variando entre 50% a 95%. 

As chuvas estão ocorrendo entre 20 a 30 mm/h ou 50 mm/dia, também com ventos considerados intensos (60km/h). Riscos de perigo, como corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos, descargas elétricas e rajadas de vento precisam tomar atenção nas áreas de riscos, como a Avenida T-9 e o Córrego Cascavel, ambos localizados no setor Jardim América, onde as ruas tornam-se rios e acidentes ocasionados pelas chuvas vêm se tornando mais comuns.

Em nota, o Cihmego declara que as pancadas de chuvas estão ocorrendo ao redor do estado devido à chegada de massas de ar úmidas vindas da região Norte, a equatorial atlântica (mEa), que atuam principalmente na estação atual – verão -, impulsionando as quedas de chuva.

A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros atentam alguns cuidados com o cotidiano, como manter a distância de aparelhos e objetos ligados à rede elétrica, a exemplo de TVs, geladeiras e fogões. Também, evitar o uso de telefone, a menos que seja sem fio ou celular; ficar afastado de janelas, tomadas, torneiras e canos elétricos e evitar tomar banho durante a tempestade.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também