Polícia investiga suposto abandono de incapaz e exploração sexual envolvendo menores que estavam desaparecidas em Itumbiara
As menores, uma adolescente de 14 anos e uma criança de 2 anos foram encontradas em Goiânia
Duas menores que estavam desaparecidas foram localizadas nesta segunda-feira (19/2). As menores estavam desaparecidas desde o último sábado, (17), quando foram vistas pela última vez, em Itumbiara. As menores, uma adolescente de 14 anos e uma criança de 2 anos, foram encontradas por moradores no residencial Antônio Carlos Pires, em Goiânia, enquanto caminhavam pela rua.
Antes do desaparecimento das meninas, a Deam/Depai de Itumbiara relatou que apurava os delitos de abandono de incapaz e exploração sexual supostamente praticados contra as menores.
A adolescente de 14 anos saiu com uma criança de 2 anos, dizendo à mãe desta que as levaria para brincar em uma praça próxima. Em seguida, caminharam até Araporã (MG).
Posteriormente, as duas pegaram carona com um caminhoneiro até Alexânia e, mais tarde, foram deixadas por ele em Terezópolis de Goiás. Em Terezópolis, conseguiram outra carona em um veículo de passeio até Goiânia.
Ambas foram entregues aos seus responsáveis legais. Os motoristas que deram carona foram ouvidos pela Polícia Civil.