Talles Barreto é o novo líder do governo Caiado na Alego
Parlamentar assume posto de Wilde Cambão, que será o novo vice-lider
Os deputados Talles Barreto (UB) e Wilde Cambão (PSD) inverteram os papéis na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego). Talles assume, nesta terça-feira (20/2) a função de líder do governo na Casa de Leis. Wilde, que era lider, será, pelos próximos dois anos, vice.
Ao pedir a palavra na primeira sessão ordinária deste anos, Barreto disse que é um orgulho assumir o posto. “Tenho a honra de ser líder de um governo que transformou o estado de Goiás em qualidade de vida. Hoje temos a melhor segurança pública do Brasil, temos uma educação em primeiro lugar, uma saúde pública descentralizada, uma infraestrutura boa, então é um orgulho assumir essa função que o governador Ronaldo Caiado está me colocando”.
E continuou: “Gostaria também de parabenizar o deputado Wilde Cambão. Sei da sua competência e que não será fácil substituí-lo, apesar de que sempre estive do seu lado como vice-líder. Agora, simplesmente invertemos os papéis, mas juntos fizemos nosso trabalho e discutimos matérias importantes do Governo. Tenho você como amigo e sei que juntos buscaremos ainda mais ajudar o governo para que o povo goiano tenha ainda mais qualidade de vida”.
Ao se despedir da função, Cambão, por sua vez, disse que o sentimento é de dever cumprido. “Cumpri um ciclo na minha vida. O Entorno de Brasília nunca teve liderança mesmo sendo uma região tão importante desse Estado. Minha condução foi muito em função dessa região que tem milhões de habitantes. É uma região que tem uma história muito forte, especialmente pela sua ligação com Brasília. Vivemos épocas de muito esquecimento e o governador trouxe a força do Entorno”.
Depois, aproveitou para agradecer o trabalho prestado pelos deputados da base. “Um líder não lidera sozinho, não aprova projeto sozinho. Não tenho dúvidas da sua capacidade, Talles, e estarei ao seu lado para que possamos continuar ajudando o nosso governador Ronaldo Caiado e o nosso presidente Bruno Peixoto”.