O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 5 de dezembro de 2025
Vôlei

Invictos, Goiás e Neurologia Ativa se enfrentam nesta quarta (21), pela Superliga B de Vôlei

Equipes goianas disputam vaga na elite do vôlei brasileiro

Ana Clara de Assis Praxedespor Ana Clara de Assis Praxedes em 21 de fevereiro de 2024
goias volei
Sexta rodada marca o jogo de desempate das equipes

Os representantes goianos na Superliga B masculina de vôlei não sabem o que é perder ainda. O Neurologia Ativa e o Saneago/Goiás venceram todos os duelos das  cinco rodadas disputadas até agora, e acumulam 15 pontos cada. Empatados no topo da tabela, líder e vice-líder se enfrentam nesta quarta-feira (21) pela sexta rodada. A partida será decisiva e vai colocar uma das equipes em vantagem, quem vencer, assume a liderança e chega a 18 pontos. 

Na liderança está o Ativa, o time não perdeu nenhum set até agora, enquanto o vice-líder Goiás tem dois sets contra. Os times são os únicos da liga invictos até o momento, e disputam com outras 10 equipes duas vagas na Superliga, a principal competição brasileira de vôlei.

No último sábado (17), o primeiro colocado, Neurologia Ativa, superou o JF Vôlei por 3 a 0, no Ginásio Poliesportivo da Cidade Jardim, em Goiânia. Dominante na partida, a equipe goiana venceu com as parciais de 25/20, 25/20 e 25/16, e segue invicto até em número de sets, a equipe acumula 15 sets pró e nenhuma derrota. Apesar do time de Juiz de Fora ter feito o primeiro ponto, os donos da casa não demoraram para assumir o controle do jogo. Venceram com superioridade os dois primeiros tempos, e no terceiro, fecharam com nove pontos de vantagem.

No mesmo dia, o vice-líder, Goiás, recebeu o Brasília Vôlei no Ginásio do Sesi Vila Canaã, em Goiânia, e venceu por 3 sets a 1. Com parciais de 25/23, 25/16, 17/25 e 25/20, a equipe Esmeraldina também está invicta e só fica atrás no número de sets, com 7,5 pró. Nos dois primeiros tempos, os donos da casa foram bem e superiores, mas no terceiro deslizaram e perderam por oito pontos a menos. Mas embalado pela torcida, o time foi atrás do prejuízo e venceu por 25 a 20.

Na cola dos goianos, está o Rede Cuca Vôlei, em terceiro lugar, com 12 pontos, na última rodada, a equipe venceu o Manaus por 3 a 0. Também no sábado (17), o Sada Cruzeiro venceu o Alta Floresta por 3 a 1. E no domingo (18), Sesi e Maringá fecharam a rodada, a equipe paulista perdeu por 3 a 0 para o time do Paraná.

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Tags:
Veja também