Invictos, Goiás e Neurologia Ativa se enfrentam nesta quarta (21), pela Superliga B de Vôlei
Equipes goianas disputam vaga na elite do vôlei brasileiro
Os representantes goianos na Superliga B masculina de vôlei não sabem o que é perder ainda. O Neurologia Ativa e o Saneago/Goiás venceram todos os duelos das cinco rodadas disputadas até agora, e acumulam 15 pontos cada. Empatados no topo da tabela, líder e vice-líder se enfrentam nesta quarta-feira (21) pela sexta rodada. A partida será decisiva e vai colocar uma das equipes em vantagem, quem vencer, assume a liderança e chega a 18 pontos.
Na liderança está o Ativa, o time não perdeu nenhum set até agora, enquanto o vice-líder Goiás tem dois sets contra. Os times são os únicos da liga invictos até o momento, e disputam com outras 10 equipes duas vagas na Superliga, a principal competição brasileira de vôlei.
No último sábado (17), o primeiro colocado, Neurologia Ativa, superou o JF Vôlei por 3 a 0, no Ginásio Poliesportivo da Cidade Jardim, em Goiânia. Dominante na partida, a equipe goiana venceu com as parciais de 25/20, 25/20 e 25/16, e segue invicto até em número de sets, a equipe acumula 15 sets pró e nenhuma derrota. Apesar do time de Juiz de Fora ter feito o primeiro ponto, os donos da casa não demoraram para assumir o controle do jogo. Venceram com superioridade os dois primeiros tempos, e no terceiro, fecharam com nove pontos de vantagem.
No mesmo dia, o vice-líder, Goiás, recebeu o Brasília Vôlei no Ginásio do Sesi Vila Canaã, em Goiânia, e venceu por 3 sets a 1. Com parciais de 25/23, 25/16, 17/25 e 25/20, a equipe Esmeraldina também está invicta e só fica atrás no número de sets, com 7,5 pró. Nos dois primeiros tempos, os donos da casa foram bem e superiores, mas no terceiro deslizaram e perderam por oito pontos a menos. Mas embalado pela torcida, o time foi atrás do prejuízo e venceu por 25 a 20.
Na cola dos goianos, está o Rede Cuca Vôlei, em terceiro lugar, com 12 pontos, na última rodada, a equipe venceu o Manaus por 3 a 0. Também no sábado (17), o Sada Cruzeiro venceu o Alta Floresta por 3 a 1. E no domingo (18), Sesi e Maringá fecharam a rodada, a equipe paulista perdeu por 3 a 0 para o time do Paraná.