Matheus Comparatto segue com a Bassani Racing para a temporada 2024
Equipe busca título inédito em sua história
A Bassani Racing inicia sua segunda temporada na Fórmula 4 Brasil em busca do título geral e para isso segue com o piloto Matheus Comparatto. O jovem de 17 anos inicia sua segunda temporada na principal categoria de monopostos do Brasil ostentando o título de campeão Rookie e vice-campeão geral em 2023, defendendo a equipe de Eduardo Bassani.
Em seu ano de estreia na F4 Brasil o piloto do carro #118 da Bassani Racing venceu quatro provas, duas no Velocitta, uma em Interlagos e Goiânia. Comparatto está em seu terceiro ano completo nos carros, em 2022 disputou a Fórmula Delta, sendo campeão Rookie e vice-campeão geral, mesmo resultado obtido na Fórmula 4 Brasil.
“Estou muito feliz em disputar minha segunda temporada na Fórmula 4 e novamente com a Bassani Racing. Em 2023 não imaginava que iria disputar o título, mas tivemos uma evolução muito rápida e chegamos muito perto. Agora o foco é disputar novamente o título e conto com a ajuda do Edu Bassani e toda a equipe para brigar pelo campeonato”, disse Matheus Comparatto.
Eduardo Bassani, chefe da equipe, conquistou o título da temporada inaugural da F4 Brasil com Pedro Clerot, mas por outra organização. A Bassani Racing já triunfou na F-Renault Brasil e no campeonato sul-americano de Fórmula 3 e agora busca o inédito título na principal categoria de monopostos país.
“Eu estou muito feliz em receber a Cecília Rabelo na equipe, tenho certeza que vamos ter grandes progressos em sua segunda temporada na categoria. Eu gosto de trabalhar com jovens talentos e será a terceira mulher com trabalho no automobilismo. Já trabalhei com a Bia Figueiredo e com a Antonella Bassani no turismo e agora teremos a Cecília no monoposto da Bassani. Vai ser um desafio muito legar e tenho certeza de que vamos atingir nossos objetivos”, disse Bassani.
A temporada 2024 da Fórmula 4 Brasil será a maior de sua curta história, serão disputadas oito etapas, sendo uma internacional, na Argentina. Assim como em 2023 os jovens talentos do automobilismo brasileiro disputarão a etapa preliminar do GP São Paulo de Fórmula 1, em Interlagos.