População da Cidade de Goiás sob alerta: Enchentes do Rio Vermelho preocupam autoridades
O Hospital São Pedro, localizado em um prédio histórico às margens do Rio Vermelho precisou ser evacuado
![WhatsApp Image 2024 02 21 at 11.17.00 1 1](https://ohoje.com/wp-content/uploads/2024/08/WhatsApp-Image-2024-02-21-at-11.17.00-1-1.jpeg)
Após intensas chuvas, os moradores da Cidade de Goiás estão sob ameaça de enchentes do Rio Vermelho. Nesta terça-feira (20), o alerta foi emitido e o Corpo de Bombeiros encontra-se presente realizando fiscalização, monitoramento e medidas preventivas. “O rio ainda está em níveis altos, mas já reduziu um pouco. Estamos orientando a população ribeirinha que tome os devidos cuidados, que não se aproximem das margens e não fiquem circulando com veículos próximos aos locais que estão isolados”, pontua o Tenente Higor Souza, do Corpo de Bombeiros.
Devido à previsão de intensas precipitações durante a madrugada e nos próximos dias, o prefeito Aderson Gouvea coordenou com o secretário estadual da saúde a transferência dos pacientes que estão internados no Hospital São Pedro, uma instituição filantrópica conveniada com o SUS e a prefeitura, é o mais antigo do estado, localizado em um prédio histórico às margens do Rio Vermelho.
Eles estão sendo encaminhados para diversas unidades de saúde, conforme a capacidade de regulação permitida. As remoções estão sendo realizadas para Itaberaí, Nerópolis, São Luís dos Montes Belos e Goiânia.
O Tenente ressaltou que as áreas arriscadas para os moradores foram isoladas, mas é fundamental manter-se vigilante, os carros próximos ao rio também foram removidos. Imagens de um drone, utilizado para monitorar a região, foram divulgadas nesta quarta-feira (21).