Atlético Goianiense e Anápolis avançam para segunda fase da Copa do Brasil
Faz o pix, CBF!
Pela primeira fase da Copa do Brasil, o Atlético Goianiense venceu o União Rondonópolis fora de casa pelo placar de 3 a 1 nesta quarta (21), e avançou para a próxima fase da competição, onde enfrentará o Real Brasília. O Anápolis também entrou em campo nesta quarta e venceu a Tombense por 1 a 0, garantindo também a presença na segunda fase.
O Jogo
Por ser melhor ranqueado do que o adversário, o Atlético Goianiense viu a equipe da casa, União Rondonópolis, ter as primeiras oportunidades de abrir o placar. Bruno Tubarão perde a bola na defesa e Douglas Nathan rouba a bola e invadiu a área finalizando forte para o gol, o goleiro Ronaldo fez boa defesa.
Camargo desperdiçou outra grande oportunidade ao ficar cara a cara com o goleiro Ronaldo, mas o lateral finalizou por cima do gol. O Dragão respondeu com Luiz Fernando, o camisa 11 recebeu dentro da área e mesmo com dificuldades na hora de dominar finalizou para o gol, mas o goleiro Caio fechou o ângulo evitando o primeiro gol.
O Atlético abriu o placar aos 40 minutos com gol do zagueiro Adriano Martins, que apareceu livre de marcação na segunda trave e cabeceou para o gol balançando a rede.
Precisando do resultado o Rondonópolis voltou pressionando na segunda etapa e conseguiu o gol de empate logo no início. Yan Maranhão antecipou a marcação e desviou a bola para o fundo do gol após cruzamento. Na sequência o Atlético ficou a frente do placar com gol de Emiliano Rodriguez, após a bola ficar viva na área do Colorado e sobrar para o atacante finalizar para o gol.
O Dragão em busca de conter uma possível reação da equipe da casa marcou o terceiro em seguida. Novamente o camisa nove balançou a rede, depois de receber passe e estar livre de marcação finalizar para o gol sem chances para o goleiro Caio.
Anápolis
Pela primeira rodada da fase da Copa do Brasil, o Anápolis derrotou a Tombense por 1 a 0 e avançou de fase na competição. O meia Stefano foi o autor do gol da partida no estádio Jonas Duarte, em Anápolis, em Goiás. Na segunda fase a equipe goiana enfrentará o Botafogo-SP, que eliminou o Nova Venécia ao vencer por 2 a 1.
Ficha técnica
União Rondonópolis 1 x 3 Atlético-GO
Data: 21 de fevereiro de 2024
Horário: 21h30
Local: Estádio Luthero Lopes, em Rondonópolis, Mato Grosso
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira
Assistentes: Gustavo Rodrigues de Oliveira e Diego Morelli de Oliveira
Cartões Amarelos: Roni, Luiz Felipe e Baralhas (Atlético-GO), Yan Maranhão (Rondonópolis)
Gols: Adriano Martins aos 40 min/1T , Emiliano Rodríguez aos 10 min/ 2T e aos 15 min/2T (Atlético-GO); Yan Maranhão aos 8 min/ 2T (União Rondonópolis)
União Rondonópolis: Caio Bolonhin; Camargo, Lucas Silva, Marcão e Fabinho; Geandro (Brener), Thomás (Alex Nagib) e Douglas Nathan; Anderson Canhoto (Deivisson Pikachu), Yan Maranhão (Lucas Bahia) e Daniel Felizardo.
Técnico: Luciano Dias
Atlético-GO: Ronaldo; Bruno Tubarão, Adriano Martins, Luiz Felipe e Guilherme Romão; Roni (Rhaldney), Baralhas e Shaylon; Alejo Cruz (Zuleta), Emiliano Rodríguez (Vagner Love) e Luiz Fernando (Daniel)
Técnico: Jair Ventura