O Hoje, O melhor conteúdo online e impresso - Skip to main content

sábado, 10 de agosto de 2024
Decisão

Justiça concede pedido de Zagallo sobre herança

A lei brasileira proíbe a remoção total de filhos da divisão de bens exceto casos descritos na lei

Postado em 23 de fevereiro de 2024 por Carlos Monteiro
41282781270 709fcf7567 k e1659994266539
Imagem: divulgação

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro decidiu em favor de Mário César de Castro Zagallo, filho mais novo do renomado ex-jogador e técnico de futebol Mário Jorge Lobo Zagallo, concedendo-lhe o direito de administrar a herança deixada por seu pai, avaliada em cerca de R$ 15 milhões. A decisão baseou-se no testamento deixado por Zagallo antes de seu falecimento, aos 92 anos, no início de janeiro deste ano.

Segundo informações obtidas pelo portal Notícias da TV, do UOL, no testamento, Zagallo expressou sua profunda tristeza e mágoa em relação aos três filhos mais velhos, Maria Emilia, Maria Cristina e Paulo Jorge. No documento, Zagallo manifestou o desejo de que seu filho mais novo recebesse a maior parte da herança, correspondente a 62,5% dos bens, enquanto os demais filhos ficariam com 12,5% cada o que é obrigatório pela lei brasileira.

A contenda familiar teve origem em um pedido feito pelos três filhos mais velhos na época do falecimento da ex-esposa de Zagallo. De acordo com o técnico tetracampeão, os três teriam tentado anular o testamento da mãe, supostamente para impedir que ele tivesse direito sobre os bens dela. Essa situação resultou no rompimento das relações entre Zagallo e seus filhos mais velhos, conforme relatado por Mário César, que afirma ter sido o único a continuar cuidando do pai nos últimos anos.

Até o momento, os filhos de Zagallo não se pronunciaram sobre a decisão da Justiça do Rio de Janeiro.

Veja também